Estudo mostra que amamentar não prejudica o formato dos seios

amamentação

Quantas vezes você ouviu a lenda de que amamentar faz o seio cair? Segundo o cirurgião plastico Hooman Soltanian, do Hospital Universitário Case Medical Center de Ohio, nos Estados Unidos, essa máxima não é verdadeira.

+ Amamentação prolongada: será que faz bem?

Ele realizou uma pesquisa com mais de 150 pares de mulheres gêmeas com idade por volta dos 47 anos no festival “Twins’ Day” (Dia dos Gêmeos) em Twinsburg, que reúne anualmente um grande número de irmãos múltiplos do mundo todo. Segundo Soltanian, em entrevista ao jornal local da cidade, esse cenário é ideal pois “gêmeos idênticos são uma excelente oportunidade para examinar o papel de fatores externos em pessoas com predisposições genéticas iguais”.

As irmãs tiveram seus seios fotografados e preencheram um detalhado formulário respondendo à questões sobre dieta, exercícios físicos, fumo, altura e peso, número de gestaçõe, se amamentaram ou não, como usavam o sutiã e se fizeram reposição hormonal. Depois, cirurgiões plásticos observaram as diferenças nas fotos, que não foram identificadas, e analisaram as características conforme as informações cedidas pelas gêmeas.

De acordo com os resultados, mulheres que hidrataram sua pele diariamente, que não fumam e que se protegem do sol tiveram menos rugas nos seios. Gêmeas que passaram por tratamento de reposição hormonal depois da menopausa foram avaliadas como donas de seios de formato, tamanho e projeção mais atrativos. Aquelas que bebem apresentam seios menos atraentes e as que amamentaram seus bebês possuem a pele do seio com melhor qualidade do que aquelas que nunca o fizeram.

in daquidali.com

Tags from the story
Written By
More from

O seu filho range os dentes?

Alguns pais ficam desde cedo preocupados com o ranger dos dents dos...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *