Exercicios para diminuir a dor


Nas primeiras semanas depois do nascimento do bebé, a postura da mulher merece atenção especial. Neste período, a musculatura da parte superior das costas e do abdomen está enfraquecida. Assim, a tendência é acomodar as costas na posição errada, especialmente para carregar o bebé e amamentar.


Aqui ficam alguns exemplos:

POSTURA

A postura tem a ver com a forma como  sustenta o seu  corpo. Na postura ideal, o esqueleto é submetido ao mínimo de esforço. A postura correcta protege o corpo contra ferimentos, ao passo que a má postura pode resultar num mau jeito e entorses.

Pelve Neutra
Para manter a boa postura na posição neutra é preciso que a resistência das costas e do abdomen seja a mesma.
Verifique a  sua postura num espelho.

1 Em pé, afaste as pernas, alinhando-as ao quadril. Deixe os joelhos ligeiramente flexionados e encontre a posição neutra da pelve: o seu corpo não pode estar arqueado para a frente nem para trás. O cóccix deve ficar voltado para o chão.

2 Imagine-se a empurrar o umbigo contra a coluna e prendendo-a com um alfinete. Após alguns segundos você sentirá os músculos cansados: isso indica que a execução do exercício está correcta. Abra o peito, empurre os ombros para baixo e para trás e alongue o pescoço. Imagine uma corda presa no alto da cabeça, puxando-a na direção do tecto. Mantenha-se erecta.

Posição Neutra
Este é o termo utilizado para descrever a curvatura natural da coluna. Nossa coluna tem três curvas: a cervical, no pescoço; a toráxica, na altura do peito; e a lombar, na parte inferior das costas. Essas curvas funcionam como amortecedores e dão força às costas. Permanecendo em pé da forma correta, com a pelve na posição neutra, sustentamos a espinha com mais eficácia.

Agachamento de Balé (Plié)

Este movimento de aquecimento abre o peito, alonga os ombros e energiza. Ponha para tocar uma música animada e movimente-se no seu ritmo. Respire profundamente. Mantenha o fluxo do movimento – ele tem seu próprio impulso. Repita o exercício 10-20 vezes.

1 Em pé, flexione um pouco os joelhos; afaste bem os pés e cruze os braços.

2 Flexione os joelhos. Abra os braços paralelamente às coxas e abra o peito.

3 Gire os braços para cima e cruze-os no alto da cabeça, ao mesmo tempo em que estica as pernas e contrai os glúteos. Olhe para as suas mãos.

4 Inverta a ação: deixe os braços caírem enquanto flexiona as pernas; a seguir, estique as pernas. Termine com os braços girando na frente do tronco.

Written By
More from

Hasbro apresenta brinquedos inspirados no filme Iron Man 2

O novo filme Homem de Ferro 2, com estreia prevista para amanhã,...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *