Exposição a telemóveis

Um Estudo realizado revela que as crianças cujas mães usaram telemóveis durante a gravidez e depois continuaram sendo expostas ao aparelho estão mais propensas a desenvolverem problemas de comportamento, segundo recentes pesquisas.


O estudo não deve ser compreendido de forma radical, mas exige que continuemos com pesquisas sobre este tema”, disse Leeka Kheifets, médico e professor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
Kheifets e a sua equipa observaram 13.159 crianças cujas mães tinham  participado num estudo dinamarquês a respeito da saúde das pacientes e dos bebés durante a gravidez. Quando as crianças completaram sete anos de idade, as mães preencheram um questionário sobre a saúde e o comportamento de seus filhos e sobre o uso do telemóvel.
Após ajustes de outros fatcores que poderiam influenciar os resultados, como problemas psicológicos das mães e condições sócio-econômicas, foi demonstrado que as crianças expostas a telemóveis nos períodos pré e pós-natal eram 80% mais propensas a apresentar problemas emocionais, de conduta, de hiper-atividade e de falta de concentração.

Written By
More from

Evitar acidentes no Carnaval

Nesta época de festa que se avizinha, basta um descuido para que...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *