Exposição prematura a gatos ligada a alergia

Segundo um estudo publicado no Allergy, a exposição a altos níveis de alergénio de gato pode estar directamente relacionada com a ocorrência de alergia a gatos.


 

Investigadores do Karolinska Hospital, em Estocolmo, estudaram o impacto da exposição prematura a gatos, num grupo de 181 crianças asmáticas, com idades entre os 1 e os 4 anos. Os resultados do estudo de 2 anos indicam que as crianças expostas a gatos, durante os primeiros 2 anos de vida, têm mais probabilidades de desenvolver uma alergia a estes animais pelos seus 4 anos de idade.

De acordo com o estudo, a exposição combinada de alergénio de gato com fumo de tabaco está mais ligada ao desenvolvimento de asma grave do que a exposição a apenas alergénio de gato.

Este estudo traz informação adicional à discussão actual acerca da exposição prematura a animais de estimação. Claramente será de evitar que um bebé viva na mesma casa que um animal de estimação, como um cão ou um gato. Não deverão mesmo viver em tal casa durante os seus primeiros anos de vida e particularmente se um dos Pais é fumador.

In Times

Written By
More from

Barrigas de aluguer e a falta de senso

As barrigas de aluguer voltaram às luzes da ribalta, em Portugal com...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *