Extrato de romã pode estimular contração do útero no parto

Pesquisadores constataram que o esteróide beta-sitosterol, presente nas sementes da fruta, poderia intensificar as contrações .
 Contrações fracas podem prejudicar algumas mães na hora do parto. A boa notícia é que cientistas da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, e da Universidade Suranaree de Tecnologia, na Tailândia, constataram que o esteróide beta-sitosterol, presente nas sementes de romã, poderia ser usado para intensificá-las.
Os pesquisadores analisaram o extrato da semente da fruta e seu efeito sobre amostras do músculo liso uterino. "Adicionamos o extrato de romã em amostras de tecido do útero de animais e descobrimos que as células musculares aumentaram sua atividade", disse Sajeera Kupittayanant ao site Science Daily. "Nosso trabalho sugere que o aumento é devido a uma elevação da taxa de cálcio, que é necessária para qualquer músculo contrair, mas geralmente são afetados pelos hormônios, impulsos nervosos e alguns tratamentos medicamentosos."

O próximo passo é investigar como o beta-sitosterol aumenta o cálcio. Mais pesquisas também são necessárias para identificar se comer a fruta ou beber seu suco tem algum impacto na contração uterina, já que o estudo utilizou seu extrato, muito mais concentrado.

 
in http://saude.terra.com.br/

Written By
More from

“Viver a Vida”: Mesmo grávida, Helena abandona Marcos

Depois de sentir-se mal pelo acidente que deixou Luciana (Alinne Moraes) tetraplégica...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *