França indemniza famílias com bebés trocados

bebés trocados

São quase dois milhões de euros. A clínica de Cannes, em França, que há 20 anos trocou duas bebés recém-nascidas, por erro de uma enfermeira, foi condenada a pagar uma indemnização a ambas as famílias. As mães desconfiaram logo na altura, mas a verdade só foi apurada com exames de ADN realizados uma década depois do nascimento de ambas as crianças.

As duas famílias que tiveram os bebés trocados à nascença, num caso com 20 anos, receberão 1,88 milhões de euros de indemnização.

A decisão de compensar as famílias foi conhecida nesta terça-feira. Um tribunal de Grasse, na França, ordenou que que terá de ser paga pela clínica de Cannes, responsável pela troca das crianças

A troca dos bebés ocorreu no dia 4 de julho de 1994, quando duas crianças que nasceram na mesma clínica foram entregues aos pais errados.

Uma recém-nascida, filha de Sophie Serrano, tinha icterícia e foi transportada para uma incubadora, onde foi colocada ao lado de outra menina.

Sem reparar, uma auxiliar de enfermagem trocou as bebés, provocando dúvidas às duas mães, que terão confrontado as responsáveis por essa situação.

A clínica, no entanto, não atendeu aos alertas e manteve as bebés nas mães (erradas).

Só em 2004 viria a ser feito um teste de ADN, que permitiu retirar todas as dúvidas e confirmar que, de facto, as mães tinham razão: as bebés tinha sido trocadas.

in ptjornal

Tags from the story
Written By
More from

A Alimentação e as Crianças

Nos últimos anos o tema Alimentação tem sido fortemente badalado, alertando o...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *