Graças à iniciativa “Doce Desportivo Vila Moleza”

vilamol

Já foram consumidas mais de 50 mil peças de fruta
O desafio foi lançado pela Copyright Promotions, pela LazyTown e pela ASA e já está a dar frutos. Além da participação de milhares de crianças de todo o País só nas duas primeiras fases, a iniciativa já levou a um consumo superior a 50 mil “doces desportivos” (frutas e vegetais).

Terminou a segunda etapa da iniciativa “Doce Desportivo Vila Moleza” nas escolas. Desta vez, além de registar a quantidade de “doces desportivos” que os alunos comeram ao longo do mês de Fevereiro, as escolas participantes tiveram de enviar uma fotografia de grupo onde estavam mascarados com elementos alusivos à série de televisão Vila Moleza. Desde que se iniciou, em Outubro do ano passado, a iniciativa Doce Desportivo Vila Moleza já elevou em 50 mil o número de peças de fruta e legumes consumidos nas escolas portuguesas do 1º ciclo.

O âmbito nascional desta verdadeira missão contra a obesidade infantil nas escolas contou com a participação de dezenas de turmas, na sua segunda fase.  As turmas vencedoras, da escola Sylvia Philips, em Carnaxide, e do colégio O Palhaço em Linda-a-Velha, surpreenderam pela criatividade das suas participações.

Tal como prometido, as mais de 500 crianças de ambas as escolas assistiram a um espectáculo protagonizado pelos seus heróis preferidos: Sportacus e Estefânia. Além de pularem e dançarem com os seus amigos, os vencedores da segunda etapa tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Panda, a mascote do canal infantil com o mesmo nome, que também se juntou a este dia de festa. Uma tarde para recordar, onde não faltou a distribuição de presentes SAPO kids a todas as crianças.

 

Terminada a segunda fase,  chega já em Abril a terceira e última oportunidade para as turmas de todas as escolas, públicas ou privadas, do 1º ciclo do ensino básico e jardins de infância se habilitarem a receber um espectáculo protagonizado pelo Sportacus e pela Estefânia, da Vila Moleza, na sua escola.
 
A mecânica de participação é muito simples: durante o mês de Abril, os professores expõem um calendário, que pode ser descarregado em http://vilamoleza.kids.sapo.pt/, na sala de aula, onde serão contabilizados todos os lanches saudáveis (fruta, iogurtes, leite, etc) trazidos pelos alunos. Paralelamente, as turmas são convidadas a enviar uma fotografia de um trabalho de grupo que deverá incluir frutas e legumes decorados criativamente pelas crianças com elementos alusivos à série Vila Moleza. Ver os seguintes exemplos de inspiração:

 
 

 

 

O herói Sportacus irá escolher as duas turmas vencedoras com base na quantidade de lanches saudáveis consumidos ao longo do mês, bem como na melhor abordagem criativa do trabalho de grupo.
Estas e outras informações sobre Vila Moleza, bem como algumas imagens dos trabalhos enviados estão disponíveis no blog oficial da campanha, em http://vilamoleza.kids.sapo.pt.
 

Sobre a Iniciativa “Doce Desportivo Vila Moleza”
Lançada no ínicio do ano lectivo 09/10, pela Copyright Promotions, pela LazyTown e pela ASA, a iniciativa de âmbito nacional “Doce Desportivo Vila Moleza” dirigida às escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância, tem como objectivo combater a obesidade infantil através da mensagem e do exemplo dos personagens da série de televisão “Vila Moleza”. Incentivar as crianças portuguesas a consumir mais fruta é o principal objectivo do desafio escolar “Doce Desportivo Vila Moleza”, cuja designação se baseia na expressão “doce desportivo” que é o nmome atribuído na série às frutas e aos legumes.

Todas as escolas, públicas ou privadas, do primeiro ciclo e jardins-de-infância podem participar nas próximas fases. A editora ASA, parceira institucional desta campanha, distribuiu aos professores um kit com flyers, posters e informação adicional que também estarão disponíveis para download, juntamente com o calendário motivacional, através do blog oficial da campanha (http://vilamoleza.kids.sapo.pt) alojado no portal infantil Sapo Kids.

Os trabalhos deverão ser enviados para: Campanha Doce Desportivo, Apartado 1.014, 1495-701 Algés.
A turma vencedora vai receber uma visita do Sportacus e a Estefânia na sua escola, para um espectáculo ao vivo onde vão poder fazer exercício fisico e comer doces desportivos que serão distribuídos gratuitamente.

Copyright Promotions Licensing Group
Recentemente adquirida pela Cookie Jar Entertainment, a Copyright Promotions é agência líder europeia em licenças nas áreas do entretenimento e desporto com escritórios no Reino Unido, Benelux, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Canadá. Com mais de 34 anos de experiência na indústria do licenciamento, a Copyright Promotions proporciona a todos os seus clientes dedicação a cada licença, profissionais qualificados na área do marketing e do licenciamento e departamentos de design, jurídico e de contabilidade.

LazyTown/Vila Moleza
Premiada em diversos países, LazyTown é uma série cheia de energia positiva que combina actividade física, música e diversão em animadas histórias que transmitem mensagens de vida saudável e que incentivam as crianças a acreditarem nas suas capacidades. Com origem na Islândia, a série infantil “Lazy Town” é a única especialmente dedicada à saúde das crianças. Enérgica, cativante e totalmente contagiante, tem seduzido miúdos e graúdos em todo o mundo.

Outras marcas licenciadas pela Copyright Promotions
Avatar, Hello Kitty, Snoopy, Pocoyo, Docinho de Morango, Bratz, Ursinhos Carinhosos, Simpsons, Ruca, Bob o Construtor, CSI, WWE, Ice Age (A Idade do Gelo), Jorge o Curioso, entre muitas outras…
 
  
 

Written By
More from

Salada de Chourição Mini

Ingredientes (para 5 pessoas): • 1 chourição Mini • 1 kg de...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *