Actualidades

Grávida com descolamento de placenta

Grávida com descolamento de placenta
do Bebé

Venho contar a minha saga até chegar a tão sonhada gravidez! Há 5 anos descobri que tinha SOP. Comecei a tomar Diane para tratar. Em torno de 3 anos depois fiz novo exame e a suspeita agora foi de Endometriose e Pólipos no útero. Só pude fazer a cirurgia corretiva 1 ano mais tarde. A médica disse que não encontrou nada de anormal, somente muco.

Sempre sonhei em ter filhos. Meu marido, que até então não estava muito convencido, após a cirurgia pediu para eu parar de tomar anticoncepcional porque queria um filho… conversamos e após 15 dias da cirurgia a médica nos liberou para comerçarmos a tentar.

No primeiro mês já fiquei toda alerta, achando que ia receber um positivo… mas nada.
No terceiro mês voltei na minha gineco, e começamos o tratamento com Indux/Clomid. Mais alguns meses e nada… então comecei a tomar também Metformina, vitamina C e E (ácido fólico eu já estava tomando há 1 ano mais ou menos).

Então com 8 meses resolvi para de tomar qualquer remédio… estava desanimada.
Voltei na médica, ela me deu uma bronca por ter parado com os remédios, pediu para eu esperar a menstruação (ir no período ovulatório) pra começar a tomar todos os remédios novamente e solicitou o espermograma para o meu marido, Laercio.

No mês de junho desse ano, sem tomar nenhum remédio, coloquei na cabeça que ia engravidar, pq queria muito que nascesse em março, mês do meu aniversário.
Menstruei dia 19 de junho. Em julho minha menstruação atrasou alguns dias, mas não dei muita bola, até que cai um tombaço no meu trabalho. Minhas amigas me incentivaram a fazer o teste de farmácia. Então pedi pro meu marido trazer um teste de farmácia, resisti a fazê-lo a noite, e esperei pra fazer com a primeira urina da manhã.

Foi então que vi um linha rosa bem forte e uma fraquinha. Fiquei extasiada! Mostrei para meu marido, ainda sonolento. Liguei para minha gineco, que marcou ultrassom pro dia 24!
Laercio foi comigo, e vimos um saco gestacional de 5 mm (+ou-), compatível com gravidez de 4 semanas e 6 dias de gestação. Ficamos radiantes. Só contamos pra família, pq achei cedo pra contar no serviço, etc.

Ontem fizemos outra ultra, estou com 7 semanas. Mas a médica constatou um descolamento de placenta e ausência de vasos no folículo (acho que é isso). Estou de repouso absoluto, tomando ultrageston e dactil – ob. Estou bastante nervosa, depressiva.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Actualidades
do Bebé

More in Actualidades

fundação rui osório de castro

Workshop de Moda para Crianças do IPO de Lisboa

Mulher dá à luz a bebé ‘grávida’ de gémeos

operação nariz vermelho loja online

Operação Nariz Vermelho lança loja online

O MUNDO SECRETO DOS BEBÊS

O Mundo Secreto dos Bebês: Série mostra como pais devem agir quando bebés começam a falar

fetos de bebés em impressoras 3D

Empresa da Estónia cria “bebés” em impressoras 3D

Sangue de cordão

Sangue de cordão não é seguro de vida diz uma campanha no Brasil

bebés trocados

França indemniza famílias com bebés trocados

A Genética e fatores ambientais influenciam na evolução infantil

A Genética e factores ambientais influenciam na evolução infantil

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.