Gravidez & Chocolate

choc1

Durante a gravidez a  futura mamã precisa controlar  a sua dieta, por si e pelo  bebé que tem dentro de si. E se soubesse que o consumo de chocolate poderia garantir a felicidade do seu filho?


Um estudo realizado na Universidade de Helsinki, na Finlândia, sugere que as grávidas que comem o doce durante os nove meses podem ter crianças mais felizes. Os pesquisadores acreditam que os elementos químicos encontrado no doce podem chegar à criança durante a gestação.
A pesquisa foi realizada com 300 mulheres antes e depois do parto. Elas foram questionadas sobre o seu nível de stress e a quantidade de chocolate consumida na gestação. Passados seis meses, foram realizados novos testes para saber o comportamento das crianças. O resultado do estudo mostrou que as mulheres que comeram chocolate durante a gravidez têm filhos mais sorridentes, activos, alegres e sem medo de enfrentar novas situações. {mosgoogle left}
Para Alexandre Pupo Nogueira, ginecologista do Hospital Sírio-Libanês, a serotonina activada pelos componentes do chocolate não atravessam a placenta. “Acho difícil o bebé ser mais feliz porque a mãe comeu chocolate na gravidez. O doce pode deixar a mulher mais feliz, mas não a criança que está ainda na barriga “, diz.
As opiniões dividem-se . Segundo Carla Gonzáles Rossini, nutricionista do Hospital Santa Catarina, a grávida pode consumir no máximo 30 gramas de chocolate (1 barra pequena) por dia, se tiver uma gestação tranquila. Mais que essa quantidade, a mulher pode comprometer a saúde do bebé por causa da gordura. Se a  mulher tiver diabetes gestacional, ela deverá evitar o doce.

Tags from the story
Written By
More from

Razão de não nos lembrarmos de ser bebés pode ter sido, finalmente, descoberta

As memórias de quando éramos bebés podem ter sido "limpas" com o...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *