Porque Sangra uma mulher durante a gravidez?

grav1

 Para uma mulher grávida qualquer sintoma equivalente a perder sangue torna-se assustador.
Mas há casos em que, o sangramento indica a gravidez, outros o aborto. Após a concepção, algumas mulheres podem sangrar.Há dois motivos para que ocorra esse tipo de sangramento. Se o que acontece, são manchas escuras de sangue, em que os  aparecimentos são
esporádicos, diferente de um ciclo normal de cinco dias, é sinal de gravidez! Essa mancha escura, é resultado do sangue de ciclos passados , que ficaram agarrados ao colo do útero.Com a gravidez , acontece o aumento do muco para a proteção do embrião, então esse sangue "velho", tende a ser expulso do colo uterino. Esse estado não causa aborto, a grávida deve ficar atenta e procurar um médico , caso o sangue seja vermelho "vivo".
A situação será mais alarmante caso o sangramento venha acompanhado de cólicas abdominais.
Procure um médico , mesmo que o sangramento não seja como o de um ciclo menstrual normal, em alguns casos o aborto espontâneo pode ser controlado pelo médico.
Nos casos em que o aborto espontâneo é controlado, o cérvix permanece fechado e o médico recomendará que permaneça na cama por 1 ou 2 dias. As relações sexuais também deverão ser evitadas.
Se o sangramento é causado por um cérvix incapaz, este pode ser fechado até a chegada do bebé, sendo também administrados medicamentos para relaxar o útero.
O aborto torna-se inevitável se, o sangramento e as cãibras continuarem e, o cérvix começar a ficar aberto. Se o cérvix não é aberto e, o feto expelido naturalmente, o médico recorrerá a processos clínicos.
O sangramento na gravidez apósa  relação sexual.
É normal que a mulher perca algum sangue, em forma de manchas, quando a partir dos sete ou oito meses de gestação, há um contacto sexual. Muitas vezes o estado não é abortivo, mas indica certos cuidados como, a ausência da relação íntima por algum tempo.
O acto sexual não magoa o bebé, pois o cérvix está muito bem fechado, a abstinência neste caso, serve apenas como prevenção, para que não ocorra perca de sangue novamente. As mulheres grávidas não menstruam, mas muitas afirmam ter menstruado durante a gravidez, quando na verdade o que pode ter ocorrido, foram manchas de sangue, ou borrões, muito comuns neste estado.
A menstruação acontece quando o óvulo não é fecundado, portanto estando grávida esse sintoma seria impossível!
Procure o seu médico para maiores informações.


Artigos Relacionados:
Como ter uma Gravidez saudável?
Durante a gravidez ganha peso e necessita de ganhá-lo,
Descubra o sexo do seu bebé, Faça o teste
Um teste interativo que conforme as respostas da mamã diz saber o sexo do bebé esperado. Mas isso
Prioridade de atendimento
Com previsão legal desde 1999, podemos ver afixadas as placas de prioridade de atendimento
Dores na coluna: Dicas!
Cerca de 50% das grávidas sentem algumas dores na colunaA razão é simples: o aumento do p
Problemas durante a gravidez
Embora a maior parte das gravidezes ocorram sem problemas maiores.
Share to Facebook