do Bebé, para si, pelos seus bebés...

........................................................ Receba as Novidades e promoções exclusivas
Back Está em... Home Gravidez Parto

Placentofagia: Por que é que as pessoas comem a placenta?

placenta0982Afinal, comer placenta será mesmo bom para a saúde? Em anos recentes, estrelas de cinema e outros famosos foram manchete nos jornais ao anunciarem que pretendiam comer a placenta após o nascimento dos seus filhos - entre eles, o actor americano Tom Cruise.

A prática tem vindo a ser adoptada por muita gente e já há empresas a oferecer serviços nessa área. Algumas levam o produto para ser desidratado e colocado em cápsulas para que possa ser ingerido pela mãe. Não há, no entanto, evidências científicas sobre os benefícios de comer a placenta.

Continuar...

Induções do parto trazem mais riscos

parto 937

Um terço das induções do parto acaba em cesariana nas mulheres que são mães pela primeira vez. além disso, nestes casos os bebés precisam com mais frequência de assistência médica e as estadias no hospital são mais prolongadas.
Segundo um estudo, o parto induzido de forma programada aumenta as probabilidades de cesariana e o risco de grandes hemorragias para a mulher.

Continuar...

Epidural

Um estudo publicado no British Journal of Anaesthesia apresenta informações animadoras para quem está em vias de dar à luz: a analgesia epidural é praticamente isenta de riscos, quando aplicada correctamente.

Continuar...

Parto Natural ou Cesariana?

A polémica reacende-se de vez em quando: há, em Portugal, demasiados nascimentos por cesariana. São 33,5 por cento do total de partos, contra uma média europeia de 19 por cento e um Plano Nacional de Saúde que fixou como meta para 2010 uma taxa de 24,8 por cento.

Continuar...

Nascimento Psicológico

Sendo certo que todos falamos e sabemos bastante sobre o nascimento, principalmente dos bebés humanos, muitos desconhecem que esse acontecimento a que chamamos parto, é um nascimento apenas físico e que o nascimento psicológico não é coincidente com o nascimento físico.

Continuar...