Gripe A: Organização quer vacinar pais natais

A petição foi formulada num programa radiofónico por Ernest Berger, presidente e fundador de Santa América, uma organização sem fins lucrativos que envia pais natais aos hospitais e outros centros de saúde para visitar crianças doentes.

As autoridades de saúde norte-americanas consideraram que nos primeiros lugares da vacinação devem estar crianças e jovens até aos 24 anos, mulheres grávidas, pessoal que trabalha no sector médico e os doentes cardíacos e respiratórios.

No entanto, a Santa América considerou ontem, terça-feira, que com a aproximação do Natal, os pais natais devem receber um tratamento semelhante, recomendando aos seus associados que tomem precauções especiais quando iniciarem o seu trabalho na sexta-feira, a seguir ao feriado da Acção de Graças.

"Tenham muito cuidado quando uma criança ponha a cara nas vossas barbas ao abraçar-vos. Se isto acontecer, desinfecte de imediato as barbas", sugere a organização para evitar contágios com outras crianças.

Segundo Ernest Berger, em Dezembro não há ninguém que tenha tanto contacto com as crianças como os pais natais: "Um pai natal pode ver dez mil crianças durante esses dias".

in http://jn.sapo.pt/

Written By
More from

Gisele Bündchen confirma gravidez

Gisele Bündchen falou com o jornalista Zeca Camargo e confirmou que está...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *