Homeopatia para crianças e bebés

artef1

Que ponha o dedo no ar quem nunca desesperou ao ver o seu bebé a contorcer-se e a chorar desconsoladamente com cólicas. Deve ser, possivelmente (digo eu), o maior pavor dos pais. Mas há soluções bem práticas para pôr fim às ansiedades e para apaziguar o desconforto dos mais pequenos nestas situações. «Homeopatia prática para bebés e crianças», da Arteplural Edições, é um guia precioso para os pais proporcionarem bem-estar e saúde aos seus filhos. Acreditem que é verdade!
O livro, da autoria Dr. Jean-Paul Nowark e Dr. Joliot Nguyen Tan Hon e ilustrado com muito humor por Steve Cuzor, combina dicas práticas com a homeopatia.

Este guia ajuda a diagnosticar o problema, explica as causas frequentes e eventuais complicações, segue-se o tratamento e, por fim, uma «caixa» onde são dados conselhos sobre o que fazer consoante a situação.

 

«Homeopatia prática para bebés e crianças» vem dividido em capítulos, de fácil consulta, entre os quais se destacam «A chegada a casa», «O aleitamento materno», «O desmame», «Usar o bacio», «A linguagem», «A utilização dos remédios», «Birras», «Perturbações do sono», entre muitos outros. Por fim, o índice dos remédios homeopáticos aconselhados, uma alternativa aos medicamentos convencionais.

Como dar o biberão, quantos biberões se deve dar por dia e a quantidade de leite, o que fazer quando a criança se recusa a comer, quando e como introduzir o bacio são algumas das questões abordadas neste livro.

Por exemplo, no capítulo dedicado às «Perturbações do sono», explica-se que até aos 2-3 meses é normal o bebé acordar durante a noite porque tem fome e porque ainda não distingue o dia da noite. Dúvidas como se o bebé pode dormir no quarto dos pais, se o mais indicado é a criança adormecer num ambiente tranquilo ou mais ruidoso também são esclarecidas, entre muitos outros temas.

«Homeopatia prática para bebés e crianças» pode, de facto, ajudar em muito aqueles que planeiam ser pais ou aqueles que já o são. Recomendo!

 

in Diário Digital

Written By
More from

Deco desconfia da “lei” dos anúncios infantis

A Associação de Defesa do Consumidor (Deco) diz que o acordo assinado...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *