Livro do Mês: A Psiquiatria do Bebé

livrome

 

livromeTítulo: A Psiquiatria do Bebé
Autor: Luis Alvarez e Bernard Golse
Tradução:  Maria do Rosário Heitor
Colecção: Saber
Pp.: 128
Formato: 11,5 cm x 17,6 cm
ISBN: 978-972-1-05986-3
Data de Edição: Abril de 2009
Editora: Publicações Europa América
Sinopse:
Foram precisos muitos anos para que os adultos admitissem que os bebés eram capazes de sentir e de padecer de uma dor física. Serão precisos ainda muitos mais anos para que eles reconheçam que os recém-nascidos pensam, escutam e vêem o mundo de uma certa forma. Mas, se o futuro dos bebés depende em grande parte do que eles vivenciam, o que eles vivenciam depende muito da forma como os olhamos e de como os ajudamos a fazê-lo.
Em pleno desenvolvimento, desde o fim do século XX, a Psiquiatria do Bebé tem como base as competências, as necessidades e a vulnerabilidade específicas deste pequeno Homem que fazem dele um ser social que se encontra em estreita interacção com os que o rodeiam. A Psiquiatria do Bebé estuda os problemas típicos de qualquer um dos bebés e propõe métodos terapêuticos específicos, com o objectivo de estimular o seu desenvolvimento ulterior.
Nesta obra, onde se dá, finalmente, voz a este ramo da Psiquiatria, é abordado o complexo processo de desenvolvimento do bebé, mas também não é neglicenciada a individualidade psicossomática da criança, bem como o papel fulcral que a família e, sobretudo, os seus pais têm para o perfeito desenvolvimento psíquico, mental e social do bebé.

Luís Alvarez é professor na Universidade René-Descartes (Paris V) e chefe-assistente de clínica no hospital Necker-Enfants Malades, onde trabalha na equipa do Prof. Bernard Golse.
Pedopsiquiatra-psicanalista, Bernard Golse é chefe do serviço de Pedopsiquiatria do hospital Necker-Enfants Malades e professor de Psiquiatria Infantil e da Adolescência, na Universidade René-Descartes (Paris V). É também autor do livro L’être-bébé.

Título original: La Psychiatrie du Bebé

Written By
More from

Bebés prematuros só no público

Privados garantem ter condições e treino.Mas seguros não cobrem o internamento necessário....
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *