Livro: Go the Fuck to Sleep

go-the-fuck-to-sleep-by-adam-mansbach

Este é um livro politicamente incorrecto, para pais que se sintam completamente exaustos e não sejam hipócritas, que respiraram de alívio e comoção de verem os seus petizes passados 24 horas de muito crescimento e divertimento  com as suas  "pilhas duracel" realmente a dormirem…

 

(não serve para pais que os deixam a chorar até adormecerem). Dizem que é um livro para adormecer crianças escrito para adultos. Está em primeiro lugar no top da Amazon.com, e como em tudo já mereceu ondas de protesto de pais que acham um livro deplorável, parece-me a mim exagerado. Vejo-o como um livro escrito por pais que vivem no Mundo real, onde deitar uma criança é por vezes uma tarefa ingrata e complicada…muito diferente daquela que se vê em filmes…a história, a criança, o ursinho e a mantinha com o sorriso de orelha a orelha e um terno Boa Noite. No Mundo Real por vezes estamos bem longe disso o cansaço de pais e filhos é tanto ( que temos direito a gritarias, berreiros, chantagens, castigos e em casos mais raros e exagerados as “educativas???” palmadas)…que mal o filho adormece depois de uma tormenta de meia hora…quando não é mais demorado. Olhamos para os nossos anjos que dormem e pensamos…."fuck" e se quiserem em Português…foda-se…já dormem… e nós exaustos umas vezes com um sorriso de orelha a orelha, noutras completamente esgotados da batalha dura que travamos saímos pé ante pé do quarto… para preparar o dia deles e o nosso da manhã seguinte. Sabendo que a meio da noite podemos ser abruptamente acordados pelos fantasmas do armário e os papões do wc…é difícil ser criança? Sim…mas não é pêra doce ser-se pai e mãe, ainda assim não acha que se está a safar muito bem?

 Adam Mansbach, o autor deste l bestseller, é um jovem autor, pai e professor universitário. Começou a escrever "Go the F**k to Sleep" como uma série de piadas que repetia no seu mural no Facebook todas as noites depois de tentar deitar a filha de dois anos. A reacção dos amigos virtuais foi tão arrebatadora que Mansbach, autor de "The End of The Jews" ou "Angry Black White Boy", decidiu compilar os dislates num livro. Quando ao projecto se juntou Ricardo Cortés, ilustrador que já havia trabalhado em livros sobre marijuana e corridas de tabogã, nascia "Go the F**k to Sleep", um manual de parentalidade e cinismo para ser lido em voz baixa.
Por cá virá pelas mãos das Edições Plural.

Written By
More from

Expo Mamã & Bebé

Após o sucesso da Expo Mamã & Bebé em Guimarães, é com...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *