MAÇÃO – Autarquia entregou pacotes literários a bebés

A entrega de 35 pacotes literários aos bebés do concelho, que nasceram no ano de 2008, numa iniciativa da autarquia maçaense, teve como objectivo promover a leitura no concelho.
Tentando sensibilizar os pais para esta questão e incentivando, desde bem cedo, o gosto pela leitura junto dos mais jovens. Como tal, a autarquia conta para esta iniciativa com o apoio do Centro de Saúde que indica o número de nascimentos que ocorrem no concelho todos os anos.
O designado “kit literário” é composto pelo livro “O Sonho de Mariana”, uma almofada e o Guia para Pais “Porquê ler ao meu bebé?”.
Antes da entrega dos pacotes, os mais novos puderam ouvir a história do Capuchinho Vermelho contada por Nuno Garcia Lopes, do grupo e Tomar “Contadores de Histórias”, convidado pela Ludoteca.
Esta acção vai já no terceiro ano consecutivo, no âmbito da adesão da autarquia ao projecto “O Meu Brinquedo é um Livro, através do seu Serviço de Acção Social, com o apoio da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Mação.

In Rádio Condestável

 

Written By
More from

Capuchinho Vermelho

Era uma vez uma linda menina que vivia numa aldeia do bosque...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *