Actualidades

Mãe de 14 filhos é estrela TV

Mãe de 14 filhos é estrela TV
do Bebé

Após ter dado à luz 8 gémeos, norte-americana aproveita mediatismo para sustento financeiro.

No século XXI é no mínimo inusitado ser-se mãe de 14 crianças, 8 fruto de uma só gravidez. No caso de Nadya, o bizarro carimbou-lhe passaporte para o estrelato televisivo, protagonizando, inclusive, um "doc-reality" da chancela Fox.

Se no âmbito da "sociedade de espectáculo", os programas ditos caça talentos constituem trampolim para a ribalta, o facto de se ser mãe solteira, aos 34 anos, de 14 petizes, também o é. Paradigma irrevogável deste fenómeno é Nadya Suleman, entretanto transformada numa espécie de aberração mediática, e que passou a ser um dos rostos mais assíduos da televisão por terras do tio Sam.

"Talk shows" sobejamente conhecidos como os de Oprah Winfrey, ou de Dr. Phil já lhe dedicaram emissões. As entrevistas multiplicaram-se pelas várias estações, como na NBC. Nadya firmou um acordo com uma empresa de média por forma a consentir que uma equipa de filmagem acompanhasse o seu quotidiano, numa cidade próxima de Los Angeles, para que as imagens integrassem os conteúdos de um site.

A cadeia Fox adquiriu, então parte dos direitos desse material no sentido de produzir um documentário de duas horas, em jeito de "doc-reality", a exibir no horário nobre de um dos canais da sua chancela.

Também o universo Web é animado por blogues incendiários e outros de subscrição face à sua conduta, para não mencionar que Nadya faz ainda as delícias dos tablóides e revistas cor-de-rosa.

Mas afinal, o que advoga a fatia significativa da facção que a condena? Rotulam-na como uma "máquina de ter filhos", para efeitos funestos de auto-promoção e proveito económico, acusando-a de se servir da concepção humana como um veículo perverso.

Perante este cenário, um repórter no New York Times resolveu ir até casa dela para retirar as suas próprias ilações. Curiosamente, aquando dessa deslocação, encontrava-se lá também uma outra equipa de filmagem britânica a rodar: "’Octomom: Me & My Fourteen Kids". "Não parecia um lar, mas antes uma creche megalómana, fabricada para as câmaras", pode ler-se no texto jornalístico, resultante daquela visita.

O profissional conta que Nadya paga a quatro amas para que lhe tratem dos miúdos. É descrito ainda que o ambiente que ali se respira é o de um circo mediático. No entanto, interrogada sobre como se sente face ao aparato, a famosa mãe responde "nada confortável", e prossegue: "Foi um acidente ter engravidado de oito bebés, não fiz de propósito". Então porquê permitir todo este assédio? "Sou criticada se o faço para sustentar os meus filhos, como seria censurada se não o fizesse".

Nadya Suleman recorreu à inseminação artificial, facultada por um dador de esperma anónimo. Bem sucedido o processo, a norte-americana categoriza-se, então, como a primeira mulher da História a levar avante a gestação e parto de oito gémeos, os quais se somaram a mais seis rebentos da progenitora – a sua filha mais velha tem apenas 7 anos.

Ora, não fossem os Estados Unidos conotados com algum hermetismo de mentalidades e valores, muito expeditamente por lá se pulverizou a celeuma. Até porque, Nadya não corresponde à estética pré-convencionada para uma típica mãe de muitos filhos.

Há quem alegue que parte do dinheiro que aufere reverte para operações plásticas que a aproximam à figura de Angelina Jolie. Aliás, recebeu uma proposta milionária para um filme pornográfico. Certo é que a jovem continua a mobilizar acesas paixõespor parte da opinião pública. Julgamentos à parte, grosso modo, a ideia que mais se ventila por lá, encaixaria num aforismo popular português: "Bem, ou mal, o que interessa é que falem de mim".

in jn.sapo.pt

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Actualidades
do Bebé

More in Actualidades

fundação rui osório de castro

Workshop de Moda para Crianças do IPO de Lisboa

Mulher dá à luz a bebé ‘grávida’ de gémeos

operação nariz vermelho loja online

Operação Nariz Vermelho lança loja online

O MUNDO SECRETO DOS BEBÊS

O Mundo Secreto dos Bebês: Série mostra como pais devem agir quando bebés começam a falar

fetos de bebés em impressoras 3D

Empresa da Estónia cria “bebés” em impressoras 3D

Sangue de cordão

Sangue de cordão não é seguro de vida diz uma campanha no Brasil

bebés trocados

França indemniza famílias com bebés trocados

A Genética e fatores ambientais influenciam na evolução infantil

A Genética e factores ambientais influenciam na evolução infantil

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.