Maio é sinónimo de Dia da Mãe

bebe453

Antes de os carregarmos na barriga, já pensamos no Mundo em que vivemos e se esse Mundo será bom ou injusto para com eles. Ao ver outras mães, outros filhos pensa sempre "eu não faria isto ou aquilo assim".
Mas pensamos sobretudo no Melhor…o melhor para eles…e nem sempre com conta, peso e medida…pensamos vou dar o que não tive…e no fim se podemos damos tudo. Seja isso bom ou mau. Porque existem sempre estudos…e psicólogos e pedopsiquiatras com várias opiniões sobre o assunto.
A noticia chega e carregamos aquele pequeno ser na nossa barriga…umas já unidas a 100% ao laço que as une, outras duvidosas do que lhes espera…outras na dúvida se o vão ter. As pessoas não deviam ser julgadas pelas opções que tomam.
E outras ainda dando graças por conseguirem tê-lo. Nesses meses intra uterinos a nossa vida já está em mutação…o corpo transforma-se, arredonda-se demais por vezes. E expressa sensações inimagináveis.
Existem mães orgulhosas da sua figura e outras a querer escondê-la. Os sentimentos  esses estão descontrolados…choramos por tudo e por nada…gritamos…ficamos Zen…tudo nos incomoda ou não ligamos a nada.
Uma coisa sabemos que sentimos e questionamos…será que ele está bem…o coração bate? Estou a comer o suficiente para ele se desenvolver? Virá "normal"? É hipócrita não assumir que se pensa assim…é um conceito que a sociedade nos impôs…perfeito, normal e lindo .E ninguém pensa noutra coisa nos 9 meses de gravidez. As pessoas só aceitam um filho diferente depois de o ter…umas naturalmente outras mentalizando-se, acima de tudo…bonito ou feio…com algum problema ou não um filho é deveria ser um Filho. Depois a importância do nome, porque estamos fartos de ouvir os mesmos nomes…um nome vai marcar uma pessoa.
Depois  pensamos será que podia ser isto e se fosse antes aquilo?
Num segundo vem à ideia…a ida para a escola, as namoradas/os, os amigos, os interesses, as saídas e nós a divagar…a pensar…a sofrer antecipadamente…
Já não bastava o enxoval e o quarto…agora também temos que nos preocupar com a criopreservação das células estaminais…fazemos contas à vida e percebemos que vamos ter que abdicar…
Sim abdicar…isto para quem tem pouco dinheiro…quem tem mais dinheiro pode continuar a gastar…é a boa noticia.
E a roupa? Cuidem-se e mimem-se muito, cremes para estrias e roupas confortáveis…sapatos mágicos tb se precisam…
Aulas de preparação para o Parto e o tipo de parto que se quer ter…e lá continuamos nós a dar os passitos…a escolher. Oque pensamos em ser "o melhor".
E nem mencionei que existem gravidezes Santas…aquelas que não se tem o direito aos enjoos, cãibras, pés inchados…se faz ou fez parte desta Parabéns!
Mas também existem outras …em que nem tudo corre bem com o bebé…e por mais que uma mãe e um pai o deseje ele não nasce…mas nos seus corações ele existirá para sempre.
Existem bebés que se cansam demasiado depressa de estar lá dentro…deve ser uma maçada…e nem se vê bem a mamã…por isso desatam a  correr e a furar para saírem…e no fim temos aqueles, os pacientes que esperam os 9 meses e ainda outros que se deixassem ficavam lá eternamente porque está quentinho…
O Parto, respira…inspira…é "agora", tá a sair…nesses segundos, minutos ou horas…muitas mães vão sentir alegria e felicidade ….outras dor e desespero…ele nasce…respira…chora…E nós mães choramos também…esta fase já está…pensamos nós.
Um obrigado Mãe…por me teres dado á luz num parto complicado…e por esse motivo tb eu poder fazer parte da tua aventura…
À minha Avó Glória que já não se encontra por cá…vou ter saudades tuas para sempre do leitinho com chocolate na minha chávena e de jogar a jogos quando dormia na tua casinha!
Agora que tenho dois filhos comecei também eu a minha aventura!

A todas as aventureiras e aventureiros nesta nova etapa das nossas vidas…sermos mães!
 

Sara Patrão
Portal doBebe.com – O primeiro Mundo do seu Bebé
http://www.dobebe.com

Gostou deste texto? Não gostou muito?

 

Tags from the story
Written By
More from

Jennifer Aniston pode estar grávida de Gerard Butler

Jennifer Aniston pode estar grávida de Gerard Butler A actriz Jeniffer Aniston...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *