Mamadeiras de plástico são banidas de Estados norte-americanos

mamadeira

As mamadeiras de plásticos acabam de ser proibidas em sete Estados norte-americanos e no Canadá por causa de uma substância usada na fabricação, o bisfenol A, que pode fazer mal à saúde das crianças. No Brasil, ainda não foram divulgados os estudos específicos sobre o assunto, em curso em duas universidades nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Mamadeira de plástico

O Canadá também baniu as mamadeiras de plástico

Segundo as pesquisas, a substância pode trazer graves problemas ao desenvolvimento da criança, entre elas doenças como câncer, diabetes e infertilidade. Usada há mais de 40 anos na produção de garrafas plásticas, nas mamadeiras e copos para as crianças, só agora é vista como um risco à saúde. Em Nova York, as mamadeiras com bisfenol sequer podem ser usadas, depois que o departamento norte-americano de alimentos e drogas emiteiu um alerta e pediu à diminuição do contato com a substância.

No Brasil a maioria dos médicos desconhece os riscos causados pelo bisfenol A. Mas, segundo afirmou a jornalistas o médico Anthony Wong, alguns tipos de mamadeiras e vasilhames de plásticos deveriam ser proibidos por causa da substância.

– As crianças podem ter problema de coordenação, inteligência e raciocínio – alertou.

 

Written By
More from

Saúde infantil em manual para mães emigrantes

Está a ser lançado, a nível nacional, o primeiro manual de saúde...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *