Marcas de nascença nos bebés

marcas

Não encontrou nenhuma marca no corpo do seu bebé, depois da sua melhor amiga ter dito que a sua filha tinha uma marca no braço. Não se preocupe ou não procurou bem ou o seu filho não tem  mesmo.
Quase todas as crianças nascem cim um pequeno sinal de nascença ainda que seja minúsculo! A maioria das marcas desaparece por volta dos 3 anos. Algumas ficam e aumentam de tamanho.
Lugares comuns são as pálpebras, a testa, o pescoço…
Estas marcas tendem a ser superficiais, não são preocupantes…não fazendo mal, não precisam de tratamento.

Vários tipos de marcas:

Hemangiomas – São manchas róseas de descoloração na pele em geral desaparecem com o tempo. Aparecem como pontos vermelhos.

Nevos – Pequenas marcas que parecem redes de vasos dilatados. Desparecem depois do primeiro ano.

Nevos pigmentados – Manchas acastanhadas  que aparecem em qualquer sítio, são pálidas e aumentam à medida que so seu filho cresce. algumas tornam-se mais escuras.

 

Manchas vinho do Porto – Aparecem em qualquer local do corpo e são manchas vermelhas-escuras ou púrpuras causadas por capilares dilatados na pele. Podem ser removidas por tratamentos a laser ou camufladas com uma boa maquilhagem.

Manchas Mangólicas – Comum em bebés com peles morenas, umas pequenas descolorações de pele escura entre o azul e o preto, em geral costas e nádegas. Desaparecem naturalmente.

Written By
More from

I Didn’t Know I Was Pregnant

No Discovery Travel & Living todos os sábados pelas 02:30 o programa...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *