Massagem para bebés

massagem(3)

Saiba que massajar o seu bebé será uma excelente oportunidade de estar em contacto com ele e de o conhecer melhor. Podendo assim estabelecer uma relação ainda mais forte com ele. O seu filho vai parecer-lhe tão frágil que a sua primeira reação será hesitar fazer este tipo de abordagem com medo de o vir a magoar.Mais quando a massagem é feita correctamente, pode ajudá-la a ganhar segurança e a tornar o seu bebé muito saudável e feliz.

 Benefícios. Melhora a circulação sanguínea do seu bebé. Tonifica os músculos e alonga as articulações. Além disso, vai reforçar as suas defesas imunológicas, em especial activando o sistema linfático, e diminuir as hormonas do stress. Vai ajudá-lo a regular a respiração e facilita a digestão. A massagem pode mostrar-se altamente eficaz no alívio de cólicas, gases ou dores de dentes.

Local. Calmo e reconfortante, de côr clara, com luz ténue, música suave e com os objectos e brinquedos favoritos do seu bebé. A temperatura é igualmente muito importante e deve ser mantida perto dos 20ºC.

Quando? Poderá ser a qualquer hora do dia. Evite no entanto os momentos antes e depois das refeições.

Como fazê-lo? Aqueça uma pequena quantidade de bálsamo de massagem na sua mão e coloque a outra sobre a perna ou barriga do seu bebé para estabelecer o contacto. Mantenha sempre uma das mãos em contacto com o bebé. Com a palma da outra mão inicie a massagem com movimentos suaves desde o ombro do bebé até à sua barriga. Efectue o mesmo movimento, partindo agora do outro ombro. Repita este movimento em forma de cruz 4 a 5 vezes. As primeiras massagens não devem durar mais do que 5 minutos para não incomodar o bebé.

 

Tags from the story
Written By
More from

“Se a relação tivesse durado mais tínhamos tido um filho”

Nereida critica o ex-namorado por não cuidar do filho e faz uma...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *