Maternidade do Hospital de Cascais considerada a melhor de Lisboa

hospital cascais 29

hospital cascais 29O Serviço de Obstetrícia do Hospital de Cascais foi reconhecido como o melhor de Lisboa e Vale do Tejo, pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), ao receber a pontuação máxima na categoria de excelência clínica, parâmetro que evidencia a qualidade da prestação de cuidados pré-natais e durante o parto.

 

Em 2014, o Hospital de Cascais realizou mais 53 partos do que no ano anterior. Estes valores correspondem a uma parte significativa do aumento do número de partos a nível nacional – dos 724 partos a mais no país, 53 foram realizados no Hospital de Cascais, ou seja, cerca de 7% do total.

O Serviço de Obstetrícia do Hospital de Cascais dispõe de 42 quartos individuais e 10 salas de partos. E de vários programas de apoio pré e pós-parto, nomeadamente com a realização de visitas prévias à maternidade para as parturientes se familiarizarem com o espaço, bem como ensinamentos dedicados a cada caso, com especial enfoque num projeto de apoio aos pais de recém-nascidos internados.

O Hospital de Cascais, uma Parceria Público-Privada gerida pelo grupo Lusíadas Saúde, foi igualmente reconhecido com a pontuação máxima nas categorias de segurança do doente e adequação e conforto das instalações.

Para além destes referenciais, um estudo anual independente que mede a Qualidade Apercebida e Satisfação do Utente, seguindo a mesma metodologia utilizada pelo Ministério da Saúde para os hospitais EPE e SPA, demonstra que o nível médio global de Satisfação com o Hospital de Cascais é de 8,2 pontos (numa escala de 1 a 10).

O Hospital de Cascais foi a primeira unidade de saúde distinguida com uma certificação ambiental e é acreditado pela Joint Commission International, pela segurança e qualidade da prestação de cuidados de saúde.

Tags from the story
Written By
More from

Arrumações de Primavera!

Quer uma ajudinha para organizar as suas limpezas? Para acabar com o...
Read More

1 Comment

  • Tive os meus dois filhos (2010 e 2014) no HPP Hospital de Cascais e só tenho a dizer bem. Excelente atendimento, uma equipa fantástica de médicos e melhor ainda de enfermeiros. Privacidade, atenção. Recomendo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *