Meningite B mais perto de ter vacina

Meningite B a vacina está para muito Breve!

Grupo farmacêutico britânico obteve bons resultados ao testar a vacina em 150 bebés. Subdirectora-geral da Saúde está optimista.

Pode estar para breve a descoberta de uma vacina contra a meningite B. O grupo farmacêutico Novartis testou a vacina no Reino Unido e obteve resultados satisfatórios. Segundo um comunicado emitido pelo grupo britânico, foi alcançada uma resposta imunitária positiva nos 150 bebés, o grupo com maior risco de contrair a doença.

A vacina da Novartis pode ser a primeira a garantir protecção contra a doença meningococal, uma das tipologias mais graves de meningite. Hoje em dia, durante o primeiro ano de vida, os bebés são vacinados contra os três tipos de infecções mais comuns que causam meningite (HiB, pneumococcal e meningite C), mas é a infecção meningococal (meningite B) a responsável pela maioria das mortes.

Os bebés analisados foram vacinados em quatro doses: aos dois, quatro, seis e 12 meses. As respostas ao fim da quarta dose foram de 100%, 98% e 93%, o que garante imunidade aos três tipos de meningite B analisados. Agora, os investigadores vão continuar a trabalhar, no sentido de verificar a protecção da vacina aos outros tipos de meningite B.

Written By
More from

DanCake lança nova gama WINX

Se os seus filhos são fãs do universo mágico das fadas Winx,...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *