Meningite B mais perto de ter vacina

222

Meningite B a vacina está para muito Breve!

Grupo farmacêutico britânico obteve bons resultados ao testar a vacina em 150 bebés. Subdirectora-geral da Saúde está optimista.

Pode estar para breve a descoberta de uma vacina contra a meningite B. O grupo farmacêutico Novartis testou a vacina no Reino Unido e obteve resultados satisfatórios. Segundo um comunicado emitido pelo grupo britânico, foi alcançada uma resposta imunitária positiva nos 150 bebés, o grupo com maior risco de contrair a doença.

A vacina da Novartis pode ser a primeira a garantir protecção contra a doença meningococal, uma das tipologias mais graves de meningite. Hoje em dia, durante o primeiro ano de vida, os bebés são vacinados contra os três tipos de infecções mais comuns que causam meningite (HiB, pneumococcal e meningite C), mas é a infecção meningococal (meningite B) a responsável pela maioria das mortes.

Os bebés analisados foram vacinados em quatro doses: aos dois, quatro, seis e 12 meses. As respostas ao fim da quarta dose foram de 100%, 98% e 93%, o que garante imunidade aos três tipos de meningite B analisados. Agora, os investigadores vão continuar a trabalhar, no sentido de verificar a protecção da vacina aos outros tipos de meningite B.

Written By
More from

Aquário Mês de Junho

Aquário Relação com os outros: vai querer que adivinhem os seus gostos...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *