Mil euros por bebé para gastar no comércio local

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai dar, a partir de Julho, um subsídio de mil euros por cada bebé que nasça no concelho, verba para gastar no comércio local. «Esta iniciativa tem uma dupla vertente: incentivar a natalidade, apoiando também as famílias jovens, e dinamizar o comércio local», afirmou a vereadora com o pelouro da Acção Social, Cidália Ferreira, citada pela Agência Lusa.

A responsável esclareceu que vão ser contemplados todos os bebés, independentemente dos rendimentos do agregado familiar, adiantando que, neste momento, está a ser estudada a forma como o subsídio vai ser entregue, podendo eventualmente ser através de vales para descontar nos estabelecimentos comerciais.

Cidália Ferreira explicou que a iniciativa integra um conjunto de medidas de apoio à família que contemplam, ainda, a disponibilização gratuita dos manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e a criação de uma rede de creches no concelho em colaboração com as instituições particulares de solidariedade social.

«Há muita necessidade no concelho», admitiu a vereadora a propósito das creches, acrescentando que devido ao facto de o concelho possuir muito trabalho por turno tem de ser considerada a abertura de um destes espaços 24 horas por dia.

Cidália Ferreira acredita que esta situação poderia melhorar a situação não apenas das crianças como dos respectivos pais ou encarregados de educação que trabalham nestas circunstâncias, num concelho onde são registados cerca de 300 nascimentos por ano.

in diario.iol.pt

Written By
More from

Creme de milho com abóbora e maçã

Creme de milho com abóbora e maçã (6 meses) Ingredientes: 1 colher...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *