Mitos e verdades da gravidez

Cada gravidez é única, por isso vamos acabar com os Mitos

Onde? Quando? Por quê?



Escolhido um bom profissional, ainda há outras coisas que uma grávida precisa fazer para que sua gravidez corra de acordo com as suas expectativas. Por exemplo: que tipo de acompanhamento médico a deixará segura? Que hospital é o mais apropriado e mesmo o mais agradável para ter o seu bebé? É possível ficar com o seu filho o tempo todo no quarto assim que ele nascer? O seu marido poderá estar lá também?

Muitas das normas inventadas pelas instituições servem para facilitar a vida dos profissionais, não para tornar a sua gravidez ou o parto eventos agradáveis

MITOS E VERDADES DA GRAVIDEZ

Quando o bebé é grande, precisa nascer de cesariana?

Mito. É claro que o peso do bebé às vezes influencia na escolha adequada da via do parto, porém isso não é uma regra. É necessário antes fazer uma avaliação adequada da pelve materna (bacia) e também das condições psicológicas da gestante.

Depois de uma cesariana, não se pode mais fazer o parto normal ?

Mito. Após fazer uma cesariana é recomendado, caso o parto seja feito por via vaginal, que se faça uso do fórceps, que em mãos experientes é uma importante ferramenta de auxílio. Porém, é verdade que a maioria dos obstetras prefere realizar cesariana se a paciente já passou por uma anteriormente.

Tenho que dar o meu gato se estiver grávida?

Mito. Os gatos de origem doméstica, que não circulam pelas ruas, têm menos hipóteses de transmitir a toxoplasmose

Não pode tomar nada diet durante a gravidez ?

Meio mito, meio verdade. Tudo depende da qualidade do adoçante utilizado. Informe-se com seu obstetra.

Barriga pontuda é menino, e espalhada é menina ?

Mito. Não existe qualquer estudo que comprove tal afirmação, porém é algo muito antigo que diverte as grávidas nas conversas com amigas e familiares.

Carnes cruas, ovos e peixes não devem ser consumidos durante a gravidez ?

Meio mito, meio verdade. Depende do estado imunológico da paciente ante determinadas infecções, como a toxoplasmose, que é transmitida por carnes cruas ou malpassadas e de origem não muito bem determinadas.

A pele de grávida mancha se ficar exposta ao sol ?

Verdade. Principalmente para quem tem pele clara. Depois da gestação pode ser bem difícil remover essas manchas, por isso é importante o uso de protector solar.

Se existir um risco preto na barriga, vai ter um bebé bem moreno ?

Mito. Toda gestante tem um risco preto na barriga desde a púbis até quase o estômago, que se chama Linha Negra. Quanto mais morena for, mais escura fica essa linha, pois ela decorre do depósito de melanina nessa região. Por isso, evite apanhar sol na barriga durante a gravidez, porque isso dificultará o clareamento dessa linha depois do parto.

O seu cabelo voltará ao normal ?

Verdade. O efeito da gestação nos cabelos é imprevisível. Algumas mulheres que têm cabelo liso ficam com eles mais ondulados. E vice-versa. E não adianta muito tentar tratá-los nessa fase, o melhor é aceitar a mudança. Depois do parto, vai ter uma grande queda dos fios de cabelo, devido à baixa de hormonas Mas, dentro de um ano, tudo deve voltar ao normal.

Written By
More from

DICAS DE MODA PARA GRÁVIDAS…

A partir do momento em que descobrimos que estamos à espera de...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *