Mulher que deu à luz oito bebés fala em entrevista

A californiana mãe de seis que deu à luz mais oito bebés no final de Janeiro falou pela primeira vez em público sobre o nascimento dos óctuplos. Em entrevista que irá para o ar hoje pelo canal NBC, Nadya Suleman, de 33 anos, revelou que sempre quis uma “família imensa”. O desejo, segundo ela, buscava compensar uma infância solitária e sem irmãos.

Através de inseminação artificial, Suleman teve oito embriões implantados. O caso provocou polêmica nos Estados Unidos e está a ser  investigado pelas autoridades médicas, uma vez que a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM, na sigla em inglês) permite no máximo duas implantações em mulheres na idade de Suleman.

Apesar das questões éticas envolvidas, Suleman, mãe solteira, não demonstra arrependimento. “Sempre foi um sonho meu ter uma família grande, uma família imensa”, disse ela à emissora. A agora mãe de 14 explicou que, antes de se submeter à fertilização in vitro (FIV), tentou engravidar durante sete anos. Após o sucesso da FIV, ela disse que “só continuou”.

Os bebés de Suleman nasceram de cesariana no último dia 26 e já se tornaram os óctuplos de mais tempo de vida da história. Segundo fontes do hospital entrevistas pela agência de notícias France-Press, eles estão bem e respiram sem a ajuda de aparelhos.

 

Written By
More from

Mãe de primeira viagem

Mãe, mãe!", ouço eu, emergindo de um sono profundo povoado de sonhos...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *