Mulheres amamentam em protesto frente a hotel de luxo de Londres

amamentar bebe londres 9328

amamentar bebe londres 9328Cerca de quatro dezenas de mulheres protagonizaram um insólito protesto este sábado junto ao luxuoso hotel Claridge`s, em Londres. As mulheres amamentaram os seus bebés no exterior do hotel.

O protesto surgiu em resposta a um incidente no restaurante do hotel, quando foi pedido a uma mulher que estava a amamentar para cobrir o peito porque estava a «incomodar  os restantes comensais».

O pessoal do restaurante Mayfair entregou um guardanapo a Louise Burns para tapar a cabeça do bebé que estava a mamar.

 

Louise, de 35 anos e mãe de três crianças, colocou as fotos do incidente no Twitter, o que gerou uma onda de indignação.

O caso assumiu maiores proporções após Nigel Farage, líder do partido UKIP, ter sugerido que as mulheres se podem «sentar num canto» quando amamentam para evitar «ofender» as outras pessoas, acrescentando que «não é muito difícil amamentar um bebé de uma forma que não seja abertamente ostensiva».

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, emitiu um comunicado em que considerava «totalmente inaceitável» que se tentasse fazer as mães sentirem-se desconfortáveis por amamentar em público.

O protesto de sábado foi organizado pelo movimento Free to Feed, fundado em Março por Emily Slough, de 28 anos. Emily criou o movimento após ter sido chamada de «vadia» no Facebook por amamentar em público.

Emma Bullock, de 25 anos, outra das participantes no protesto, disse que «amamentar é normal e natural. Eu posso não gostar que alguém mastigue de boca aberta, mas não vou protestar com o pessoal do restaurante».

«A Louise Burns estava a ser discreta e eles chegam e obrigam-na a pôr aquela «tenda» enorme para a cobrir, o que chamou as atenções», acrescentou.

Written By
More from

Diana fala da sua vida e de Pilar.

Cada vez mais "os famosos" respeitam os seus fans e usam as...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *