Novo livro de Rosa Lobato de Faria lançado na próxima semana

«A Menina e o Cisne» da escritora Rosa Lobato de Faria, falecida esta terça-feira em Lisboa, vai ser lançado na próxima semana pela Oficina do Livro.
Num comunicado enviado à agência Lusa, o grupo editorial Leya refere que «foi com tristeza» que a equipa recebeu a notícia do falecimento de Rosa Lobato de Faria, na sequência de uma anemia grave, e envia «sentidas condolências» à família.

Falecida aos 77 anos, a poeta, romancista e actriz publicou a maior parte da obra pela editora ASA, agora integrada no grupo Leya. Pela Oficina do livro, Rosa Lobato de Faria publicou quatro livros infantis e outros em coautoria.

Além de «A Menina e o Cisne», novo livro da autora, adianta a Leya, está ainda prevista para breve a publicação, pela ASA, da obra que inaugura a «Biblioteca Rosa Lobato de Faria», projecto cuja criação, a escritora «entusiasticamente acompanhou».

«O pranto de Lúcifer» (1995), «A trança de Inês» (2001), «O sétimo véu» (2003) e «A alma trocada» (2007), estão entre as obras da sua autoria, algumas delas traduzidas em Espanha, França e Alemanha.

O corpo da actriz estará em câmara ardente a partir das 12:00 de quinta-feira na Igreja da Santa Isabel, em Lisboa.

O funeral da actriz e escritora Rosa Lobato Faria, realiza-se esta quinta-feira, cerca das 16:00, no Cemitério dos Olivais, em Lisboa, antecedido por uma missa de corpo presente.

in http://tsf.sapo.pt

Written By
More from

Uma em cada quatro crianças com hemofilia não consegue lidar com a doença.

O primeiro estudo nacional sobre o “Impacto da Hemofilia em Portugal” (mais…)
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *