Novo «Magalhães» à venda

A nova versão do computador portátil «Magalhães», o «MG2», poderá ser adquirido a partir da meia-noite de quinta-feira – esta noite – desde 329 euros, anunciou a JP Sá Couto, fabricante destes computadores.

O «MG2» vem equipado com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 7, e estará disponível em duas versões: uma que custará 329 euros e uma edição especial, com uma capacidade de armazenamento de 160 gigabytes (GB), que poderá ser adquirida por 399 euros.

Tal como a sua versão anterior, este computador “é um portátil leve, resistente ao choque e de pequenas dimensões, concebido especialmente para os jovens estudantes”, esclarece a JP Sá Couto.

As lojas Fnac do Colombo (Lisboa) e do Norteshopping (Matosinhos), Media Markt (Alfragide e Gaia) e Worten do Colombo foram escolhidas para a apresentação pública da nova versão do portátil.

O lançamento do «MG2» coincidirá com o lançamento público do Windows 7, o novo sistema operativo da Microsoft, que vem suceder o Windows Vista.

A primeira versão do «Magalhães», apresentada em Julho de 2008 e produzida em parceria pela multinacional Intel e pela portuguesa JP Sá Couto, foi distribuída nas escolas portuguesas aos alunos do ensino básico, no âmbito do programa «e.escolinhas».

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação em Setembro, inscreveram-se no programa no ano lectivo passado 407701 alunos do ensino básico, tendo o computador sido entregue a 396027 estudantes de escolas públicas e privadas do continente.

A JP Sá Couto anunciou que vai enviar até ao final do ano para a Venezuela 350 mil «Magalhães». Além disso, tem uma parceria com uma empresa dos Emirados Árabes Unidos para estudar a forma de conceber um projecto adequado à federação.
 

in Ciência Hoje.pt

Written By
More from

Aumentam bebés chorões que gritam até 12h por dia

O 'stress' dos pais está a tornar os filhos coléricos. E já...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *