O enjoo das Grávidas

Estudos  em vários lugares do mundo mostram que a idéia não é apenas uma crendice popular. O efeito é mais acentuado em mulheres que foram parar ao hospital no começo da gravidez.

Diversos estudos em vários países examinaram a afirmação, e quase todos mostraram que ela é verdadeira, com  algumas ressalvas. Mais especificamente, os estudos descobriram que o facto se aplica a mulheres com enjoos matinais no primeiro trimestre, com sintomas violentos que levam ao internamento – uma condição conhecida como “hyperemesis gravidarum”.  
Um dos estudos mais recentes foi realizado por epidemiologistas da Universidade de Washington. Os cientistas compararam 2.110 mulheres grávidas que foram internadas com enjoos matinais no seu primeiro trimestre e um grupo de controle de 9.783 que não ficaram gravemente enjoadas. Descobriram que as mulheres do primeiro grupo tinham maiores probabilidades de ter uma menina, e que as que estavam mais doentes – internadas por três dias ou mais – tinham maiores hipóteses: um aumento de 80% em relação às mulheres do grupo controle.  

Outros estudos, realizados nas revistas médicas “The Lancet” e “Epidemiology”, tiveram os mesmos resultados. Imagina-se  então que certas hormonas produzidas pelos fetos femininos possam ser os culpados. Sendo assim ter enjoos matinais muito  violentos indicam uma maior probabilidade de ter uma menina.

Written By
More from

O reflexo de sucção

O seu bebé começa a chuchar no dedo logo na sua barriga....
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *