O seu filho range os dentes?

bruxis

bruxisAlguns pais ficam desde cedo preocupados com o ranger dos dents dos seus filhos, mas podem ficar tranquilos em relação a este problema, já que os especialistas são unânimes em dizer que o “bruxismo” isolado,ocorre numa criança saudável, e fica resolvido espontaneamente e não acompanhando a criança para a idade adulta.
No entanto este acto… chamado de bruxismo o acto de ranger os dentes ou de fazer deslizar os dentes superiores sobre os dentes inferiores é um hábito muito comum frequente em crianças com idades inferiores a 5 anos e ocorre quando dormem ou entram em stress.As causas permanecem ainda mal esclarecidas: alguns casos poderá estar relacionada com a má oclusão dentária (os dentes superiores e inferiores não encaixam correctamente), ou surgir como resposta à dor causada por uma erupção dentária (aparecimento de um novo dentinho) ou uma otite. A associação mais consistente correlaciona o bruxismo com o stress, gerado muitas vezes por situações quotidianas como a ida para o infantário, o nascimento de um novo irmão, a mudança de professor, mudança de casa …
O ranger deverá desaparecer sem deixar consequências, à medida que crescem não deverá necessitar de qualquer tratamento. Se este persistir a longo prazo o suficiente para causar danos na dentição definitiva ou causar complicações que afectem o bem – estar da criança (dor, sensibilidade dentária). Nestes casos, a solução poderá passar pela utilização, durante o sono, de um bucal (semelhante aos utilizados pelos desportistas), que impede o desgaste dentário. E tentar relaxar ao máximo o seu filho! 

Tags from the story
Written By
More from

Mãe de primeira viagem

Mãe, mãe!", ouço eu, emergindo de um sono profundo povoado de sonhos...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *