O seu filho range os dentes?

bruxis

bruxisAlguns pais ficam desde cedo preocupados com o ranger dos dents dos seus filhos, mas podem ficar tranquilos em relação a este problema, já que os especialistas são unânimes em dizer que o “bruxismo” isolado,ocorre numa criança saudável, e fica resolvido espontaneamente e não acompanhando a criança para a idade adulta.
No entanto este acto… chamado de bruxismo o acto de ranger os dentes ou de fazer deslizar os dentes superiores sobre os dentes inferiores é um hábito muito comum frequente em crianças com idades inferiores a 5 anos e ocorre quando dormem ou entram em stress.As causas permanecem ainda mal esclarecidas: alguns casos poderá estar relacionada com a má oclusão dentária (os dentes superiores e inferiores não encaixam correctamente), ou surgir como resposta à dor causada por uma erupção dentária (aparecimento de um novo dentinho) ou uma otite. A associação mais consistente correlaciona o bruxismo com o stress, gerado muitas vezes por situações quotidianas como a ida para o infantário, o nascimento de um novo irmão, a mudança de professor, mudança de casa …
O ranger deverá desaparecer sem deixar consequências, à medida que crescem não deverá necessitar de qualquer tratamento. Se este persistir a longo prazo o suficiente para causar danos na dentição definitiva ou causar complicações que afectem o bem – estar da criança (dor, sensibilidade dentária). Nestes casos, a solução poderá passar pela utilização, durante o sono, de um bucal (semelhante aos utilizados pelos desportistas), que impede o desgaste dentário. E tentar relaxar ao máximo o seu filho! 

Tags from the story
Written By
More from

Sopa de legumes com pescada ( 9 meses)

Ingredientes: 120 gr de pescada limpa 1 colher de sopa de azeite...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *