Obstipação nos bebés

bebeobstp

Se as dejecções do seu filho se tornarem pouco frequentes, ou seja menos do que uma vez em cada quatro dias e forem durar ao ponto de causar desconforto ou dor, então ele está obstipado!
A obstipação sem outros sinais de doença não é preocupante, mas se causar desconforto ao seu bebé, tem que procurar o seu médico de família ou pediatra.
Muitos médicos não recomendam laxantes nem purgantes a crianças pequenas. Pois estes tentam que a mãe dê apenas mais água.
Não trate sozinha aobstipação com laxantes, supositórios ou clisteres sem consultar um médico.
Logo que os eu filho inicie uma dieta variada, não deverá ter obstipação se lhe der fruta fresca, legumes e pão integral. Se a tiver continue a dar ainda mais destes alimentos. Os hidratos de carbono completos nos legumes verdes e tubérculos contêm celulose, que retém a água nas fezes tornando-as mais volumosas e moles. o mesmo acontece com cereais como papa de aveia. Algumas ameixas ou figos secos podem ajudar.
Uma criança pode ter obstipação crónica por várias razões: se tem uma mãe demasiado empolgada e obececada com a frequência das suas dejecções, pode retê-las com o objectivo de chamar a atenção, se sentiu dor e desconforto a defecar pode reter as fezes para evitar que a dor volte, se não gosta da sanita.
Também pode causar uma doença chamada encoprese. As fezes duram ficam impactadas no intestino e há fezes moles que trespassam a obstrução, fazendo com que por vezes a doença se confunda com diarreia.
A uma doença com temperatura alta também podem surgir alguns dias com obstipação, não só por a criança ter comido pouco, pelo que não existem muitos resíduos a serem expulsos. Esta prisão de ventre é corrigida mal a criança volte à sua dieta normal.
Consulte sempre o seu pediatra!

Written By
More from

Mafalda Teixeira dá corpo a novo catálogo de Lingerie para grávidas

A atriz, que está nos últimos dias da sua gravidez, fez uma...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *