Optimus lança estratégia para crianças dos 7 aos 12 anos

A Optimus está a lançar uma nova estratégia para o público infantil que integra o lançamento de um conjunto de serviços específicos para crianças dos 7 aos 12 anos associados a um telemóvel com imagem das Winx, anunciou hoje a empresa em conferência de imprensa.
A Optimus está a lançar uma nova estratégia para o público infantil que integra o lançamento de um conjunto de serviços específicos para crianças dos 7 aos 12 anos associados a um telemóvel com imagem das Winx, anunciou hoje a empresa em conferência de imprensa.

O telemóvel tem a imagem associada às fadas Winx tendo a Optimus garantido os direitos de utilização da imagem destes personagens animados para os telemóveis.

Além do telemóvel, a estratégia da Optimus para este segmento passa pelo lançamento de um tarifário específico e de um conjunto de serviços incluindo um portal para telemóvel com conteúdos próprios para crianças.

Ana Marques, responsável da Optimus pela direcção da unidade de negócio residencial móvel acredita que até ao Natal poderão ser comercializadas cinco mil unidades do telemóvel Samsung associado às Winx.

Esta responsável salientou, em conferência de imprensa, que o objectivo deste lançamento é ter uma oferta específica que responde às necessidades que os pais detectaram para este “target” não sendo a prioridade da Optimus aumentar o consumo de telecomunicações das crianças.

"Não investimento muito fortemente na publicidade [neste segmento] porque não pretendemos que cresça mais do que cresce naturalmente", diz Ana Marques, revelando que este não é um segmento de muito valor. Mas "o segmento está lá e estão a comprar outros produtos não dirigidos e não costumizados a ele".

O lançamento acontece esta semana, ainda sem o serviço de localização que, dentro de cerca de dois meses, será possível disponibilizar. Já vem incluído o bloqueio de chamadas. Este tarifário permite a configuração do telemóvel para realizar uma chamada SOS, no caso de ficar sem saldo. O Optimus Kids permite ainda um serviço de acompanhamento, que permite aos pais saber as chamadas que os filhos fazem e recebem e que avisa quando o saldo estiver a esgotar-se.

Na medida em que neste tipo de utilização, a criança receberá mais chamadas do que as que faz, não há carregamentos obrigatórios e a Optimus dá bonus por chamadas recebidas.

O telemóvel associado a este lançamento está associado às Winx, que apela maioritariamente às meninas, mas a Optimus admite lançar versões mais viradas para os meninos com o evoluir da oferta.

 

in Jornal de Negócios online

Written By
More from

Quando o seu filho prefere o Papá!!

Bem nove meses na barriga e o corpo da mulher transforma-se para...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *