Organizar-se

1. Disciplina, concentração e organização formam um trio.
Se consegue concentrar–se com música, que tal investir numa aparelhagem?


2. Regra básica: se tirar alguma peça do lugar, coloque-a de volta depois de usá-la. A desarrumação é o caminho certo para se perder o foco. Por isso, dedique alguns minutos por dia a arrumar os materiais que estão fora do lugar.

{mosgoogle left} 3. Procure amenizar as fontes de distracção. Coloque perto da mesa todo o material essencial para o trabalho. Assim, evitam-se paragens desnecessárias para procurar um livro perdido por exemplo.

4. Deixe claro para a sua família e amigos que a sua casa, em certos horários, também é local de trabalho. Interrupções são aceitas apenas em casos urgentes.

O tempo…quando 24h. não chegam!

1. Procure determinar um número diário de horas necessárias para cumprir tarefas no prazo estabelecido. Crie uma rotina, seguindo o mesmo horário para começar e terminar o expediente.

2. Certifique-se sobre o horário de trabalho dos clientes e fornecedores, tente cumprir as tarefas dentro deste limite

3. Quando possível, defina um dia da semana para realizar tarefas fora de casa: idas ao banco, marcar reuniões, frequentar um curso, encontrar colegas, comprar materiais. Evite isolar –se do mundo exterior, tão rico para estimular a criatividade.

4. Alguém ligou para tratar de assuntos profissionais muito tarde e não é urgente? Deixe claro que é melhor conversar durante o horário comercial.

 

Written By
More from

O casting da Fisher Price já começou… Passatempo terminado em Outubro de 2013!

3,2,1...tchanananannn O casting da Fisher Price já começou... Este é um supermega...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *