Educação

Para que serve…a escola?

Para que serve…a escola?
do Bebé

104484387

A escola serve para desembrulhar histórias e espirrar perguntas. Serve para as ideias darem comichão até pararmos para as olhar. A escola serve para marcarmos golos e falharmos primeiros lugares. Para perdermos melhores amigos só durante uma tarde. Festejarmos elogios.   A escola serve para conhecer de cor as rotinas e improvisar nos entretantos. Serve para ensaiarmos quem não somos e despentearmos incertezas. A escola serve para nos enganarmos. Para quando se quer chamar a professora, de repente, espantar-nos um “mãe”.

Serve para nos escondermos das asneiras. Ou dos deveres que não fizemos. A escola também é boa para nos fazermos ouvir. E para nos enredarmos no ruído. Ou, simplesmente, para nos habituarmos a ter uma voz própria, só nossa. Mas não é boa para o silêncio. A escola desenrola traços e cores. E acarinha a curiosidade. A escola não gosta de macacos de imitação. Nem de certezas irredutíveis. E preocupa-se, na mesma medida, com os alunos certinhos e com os alunos turbulentos.

A escola confia e ensina a sonhar. A escola serve para aprender e desaprender e voltar a aprender, outra vez. E serve para trabalhar. Não serve para desistir. Nem para desconfiar. Serve para nos ensinar a usar as asas sem nunca prescindir de termos os pés bem assentes no chão.

Caso lhe pareça estranho poderá, ao contrário do que imaginou, nunca ter frequentado a escola.  

in Bebés & Crescidos

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Educação
do Bebé

More in Educação

educacao financeira

Educação financeira para os filhos

familia educação 3948

Falta muito p’ra chegar?…

images 1

Aprendendo a Errar

200280100-001

Cuidado com a Ambição e Perfeccionismo na educação dos seus filhos

mudar de_casa

5 dicas para facilitar a mudança!

amigos

A importância de ter amigos

108821346

Birras!!!

educar_bebe

Educar!

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.