Mãe

Período Fértil

Período Fértil
do Bebé

Sabe quando é o seu período fértil? O que fazer então para engravidar? Será que posso estar grávida? Muito se tem dito sobre o período fértil o certo é que nem todas as mulheres têm esses 14 dias. Pode varias de mulher para mulher. As mulheres com ciclo menstrual regular (de 28 em 28 dias o período vem), o período fértil é 14 dias após ter o período. Nestes casos a mulher deve ter relações sexuais entre os dias 12 e 16 após vir o período. A grande maioria (especialmente depois dos 30 anos) tem ciclos irregulares ou muito longos mais de 28 dias…assim o período fértil será  14 dias antes de vir o período. Ou seja se o seu ciclo são 35 dias, deve ter relações apartir de 16 dias antes de vir o período ou 19 dias após ter o período. Se o ciclo menstrual tem 40 dias, deve ter relações sexuais a partir de 16 dias antes de vir o período, e 24 dias após ter o período, e assim em diante. É aconselhável que o casal tenha relações sexuais durante uns 5 ou 6 dias perto do periodo fertil.
É também aconselhável que a mulher utilize vários métodos de detecção do período fértil além do método do calendário, tais como Kits de ovulação que podem ser comprados na farmácia.

Receba conselhos exclusivos na gravidez e para o seu bebé. Receba a nossa newsletter com passatempos, dicas e receitas. Visite o nosso Fórum e "desabafe" com outras mamãs! Registe-se aqui!

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mãe
do Bebé

More in Mãe

estrias mustela 29

Anti-Estrias Dupla Ação Mustela 9 Meses

mulher mae preturbacoes 893

20 por cento das mulheres grávidas sofre de uma perturbação mental

depressao parto

A depressão materna afeta a interação mãe-bebé?

gravidez problemas

Doenças Durante a Gravidez

problemas na gravidez 03893

Gravidez ectópica

garvida medicamentos 001

Tomar Medicamentos durante a Gravidez

placenta0982

Placentofagia: Por que é que as pessoas comem a placenta?

mulher filma aborto

Mulher filma o próprio aborto e diz que experiência não precisa ser traumatizante

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.