Preparar a Lancheira do seu filho

lancheira

Na hora de preparar a lancheira, as orientações abaixo são importantes. O ideal é escolher um alimento de cada grupo.
Frutas e bebidas: alimentos ricos em vitaminas e minerais. Podem ser suco naturais, desde que colocados em garrafas térmicas, ou aqueles de caixinha, do tipo néctar, além de achocolatados e água de coco. Para facilitar, é melhor mandar frutas que a criança consiga manipular sem precisar de talher.

Carboidratos: pão de forma comum ou integral, pão sírio, bisnaguinha, pão de leite, torradas, biscoitos, cereais e bolos simples (sem recheio ou cobertura) fornecem energia.
Proteínas: queijos, leites ou iogurtes. Queijos pasteurizados também são boas opções, pois não precisam de refrigeração. Também podem ser usados, para o recheio dos lanches, margarina, requeijão queijos brancos ou mussarela (tem menos gorduras do que queijo prato), peito de peru e presunto magro.
ATENÇÃO:

Coloque sempre algo para a criança beber, já que perdem muito líquido nas atividades escolares e brincadeiras.
Pense na durabilidade dos alimentos. Alguns produtos estragam por ficarem horas dentro da lancheira.
Frutas: lave-as muito bem e embale-as em papel filme. Elas devem ser lavadas depois de ficar na geladeira. A casca, em temperatura ambiente absorve água e, com ela bactérias.
Procure variar o cardápio para a criança não enjoar do lanche.
Nunca ponha a lancheira térmica fechada na geladeira ou ela manterá o frio do lado de fora e o lanche ficará comprometido.
Lave a lancheira com água e sabão e, com um pano úmido aplique uma solução de água sanitária na porporção de 1 colher  de sopa para 1 litro de água.
Se o seu filho não usa lancheira  térmica, lembre-se que tudo o que está na geladeira estraga se ficar mais de duas horas sem refrigeração.

in Sociedade Brasileira de Endrocrinologia

Tags from the story
Written By
More from

Livro: Feliz Natal Bolinha!

Feliz Natal, Bolinha!de Eric Hill Editorial PresençaO Bolinha é um simpático cãozinho,...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *