Proteja as crianças do Sol

4009

Inúmeros estudos têm vindo a comprovar a relação directa que existe entre a exposição às radiações solares ultravioletas e o aumento do número de novos casos de doenças como o cancro da pele ou as cataratas.
Estando as crianças entre os grupos mais susceptíveis aos efeitos nocivos destas radiações, uma vez que a espessura da pele é menor e o seu sistema imunitário não está completamente funcional, é necessário tomar algumas precauções durante a exposição ao sol:


* As crianças com menos de 12 meses não devem usar protector solar, sendo também desaconselhada a frequência na praia. A sua exposição ao sol dever ser moderada, no horário adequado e cercada das demais medidas de protecção (roupas leves, chapéus, guarda-sóis);

* As crianças com mais de 12 meses devem ter uma exposição moderada, dentro do horário adequado, usar chapéu de abas largas e aplicar regularmente um protector solar (com um índice de protecção solar (SFC) 15, no mínimo, protecção contra os raios ultravioletas e UVB e à prova de água) nas áreas descobertas. Em caso de permanência na praia no horário das 11h30 às 15h30, deverá permanecer à sombra, vestida com roupas claras.

* A primeira aplicação do protector solar deverá ser feita em casa (pelo menos meia hora antes da exposição solar), repetindo-se as aplicações subsequentes de acordo com as regras acima estabelecidas.
 

{mosgoogle center}

Written By
More from

O que é o Baby-led weaning?

O que é o Baby-led weaning? Baby-led weaning significa alimentação complementar a...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *