“Casa com Jardim” ensina as crianças a organizar exposições

O Centro de Arte Contemporânea de Almada lança hoje, às 15:30, o livro infantil "Casa com Jardim", texto de Emília Ferreira e ilustração de Fernanda Fragateiro, para "ensinar a cidade" e "ensinar os miúdos a organizarem as suas exposições".

"Este livro não é apenas uma história de embalar. É uma ferramenta de trabalho que deve ser usada pelos pais e educadores para dar a conhecer Almada e motivar os miúdos a organizarem as suas exposições", disse à agência Lusa a autora, Emília Ferreira.

A curadora da Casa da Cerca de Almada explicou ainda que, "para além de contar a história da criação da Casa da Cerca enquanto Centro de Arte Contemporânea, este livro faz também uma incursão pela história da cidade, desde os tempos da ocupação deste território pelos mouros até à actualidade".

"Numa segunda parte, o livro revela as várias actividades da Casa, esclarecendo alguns aspectos da arte contemporânea, como e porquê se fazem exposições, catálogos e visitas guiadas, mostrando aspectos menos conhecidos do trabalho e as exigências colocadas aos vários profissionais envolvidos", acrescentou.

Esta publicação, destinada à comunidade educativa e ao público infantil dos cinco aos dez anos, é uma iniciativa do Serviço Educativo da Casa da Cerca, com edição da Câmara Municipal de Almada.

in http://dn.sapo.pt/

Written By
More from

Perder peso depois da gravidez

Pergunta: Boa tarde Drª Liliana Pereira Sou mae de uma menina de...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *