“Dora, a exploradora” na bolsa de Nova Iorque

A maioria dos espectadores com filhos em idade pré-escolar já ouviu falar de "Dora, a exploradora". A boneca animada do Nickelodeon faz 10 anos esta segunda-feira e o seu aniversário vai ser comemorado na bolsa de Nova Iorque. É que os seus criadores e executivos do canal vão tocar o tradicional sino de encerramento.

Quando estreou, em Agosto de 2000, "Dora" tornou-se na primeira personagem latina a ter o papel de protagonista na televisão norte-americana.

Actualmente, de acordo com a agência Reuters, o programa é transmitido em mais de 150 países (incluindo Portugal, na RTP e Nickelodeon) e traduzido em 30 idiomas.

Segundo os autores, Chris Gifford e Valerie Walsh, o sucesso de "Dora" junto das crianças deve-se ao facto de esta ser bilingue: fala com a audiência em inglês e na língua do país onde é exibida.

Os episódios destacam-se ainda por serem educativos e interactivos, uma vez que a personagem conta com a ajuda dos espectadores mais pequenos para chegar ao se destino.

"As crianças em idade pré-escolar não têm muito poder. Para elas, ajudar a ‘Dora’ a chegar a casa ou à ‘cidade dos brinquedos perdidos’ fá-las sentirem-se bem", sublinha Chris Gifford.
 

Written By
More from

Dez sinais que merecem atenção no final da gravidez

Durante a gestação, é importante não faltar às consultas médicas. A gestação...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *