Quando e como mudar o seu bebé para o quarto.

bebequarto

Nós pais achamos sempre que os filhos são sempre pequeninos demais para saírem do nosso quarto e irem para o quarto deles. O meu mais novo ainda está no nosso quarto, tem 1 ano e meio. O mais velho que tem quase quatro anos (começou a dormir lá com 3 anos), dorme no seu quarto, mas muitas vezes acorda e "muda-se" para a nossa cama. Os especialistas recomendam que por razões como a amamentação e o choro é normal  que durante os quatro primeiros meses de vida os bebés fique no nosso quarto. Ainda assim, após este período de tempo é necessária a separação física entre os pais e o bebé, para que este último sinta que possui o seu próprio ambiente. Deverá começar desde cedo a preparar o seu filho para a independência. Mas tudo vai depender do seu modo de ver a vida! O que também sente ser o ideal para o seu bebé.
Não se preocupe, se o seu bebé tiver fome ou alguma dor, com certeza que vai ouvir o choro no quarto ao lado. além de que já existem visores electrónicos que a podem ajudar.
Além da necessidade de independência, é bem mais fácil habituar o seu bebé a dormir sozinho no seu próprio quarto quanto mais cedo for, faça-o gradualmente:

– Deverá colocar o seu bebé a dormir a sesta no seu próprio quarto;

– Durante o dia, passe bastante tempo no quarto do seu bebé para que se habitue ao ambiente, ou seja, leia-lhe livros e brinque com ele no quarto dele.

– Se for mesmo necessário, durma com o seu bebé na caminha dele e durante a noite saia dizendo que terá de ir buscar alguma coisa, depois volte mas vá fazendo isso com períodos de tempo superiores, até ao dia em que não volta.

– Coloque uma peça de roupa com o seu cheiro na caminha do seu bebé, ele sentir-se-á acompanhado.

– Deixe uma luz de presença para que o seu bebé saiba onde está e para que possa levantar-se durante a noite.

 

 Se não se sentir segura com esta fase, aguarde mais um pouco.

Written By
More from

Limpezas de Primavera

As limpezas de Primavera não têm de ser uma seca. Vai ficar...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *