Recolhidos mais dois milhões de berços de bebé

As autoridades norte-americanas continuam a apertar o certo. Depois da Maclaren ter recolhido um milhão de carrinhos de bebé nos Estados Unidos devido a uma dezena de casos de bebés que tiveram dedos amputados pelas dobradiças, a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA (CPSC, em inglês) anunciou a recolha de mais de 2,1 milhões de berços da empresa Stork Craft após casos de sufocamento.

Segundo o jornal «USA Today», trata-se da maior ordem de recolha de berços na história dos EUA. Surge depois da CPSC ter tomado conhecimento de pelo menos quatro crianças que morreram sufocadas no berço.

O alerta envolve 1,2 milhão de berços vendidos nos EUA e quase 1 milhão no Canadá, onde a Stork Craft tem a sua sede, fabricados desde 1993. O produto possui uma das partes laterais móvel (para cima e para baixo) e pode deixar os bebés presos entre o colchão e as grades.

Segundo o «New York Times», a comissão aconselhou os pais a deixarem de usar este produto e contactarem a empresa para receberem uma nova versão.

 

in http://diario.iol.pt/internacional/

Written By
More from

Passatempo Blog Super Mamã e Mãos de Fada!

Passatempos SemanaisBlog Super Mamã e Blog Mãos de Fada (passatempos semanais) - Este...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *