Riscos de saúde nos Bebés Prematuros

prematuro

Os bebés prematuros estão mal preparados para a vida fora do útero, e podem ter os problemas que se seguem. 
Respiração – devido à imaturidade dos seus pulmões, muitos bebés prematuros sentem dificuldades em respirar, situação denominada síndrome de stress respiratório.
Sistema imunitário – um sistema imunitário pouco desenvolvido e um organismo muito frágil para se defender convenientemente implica risco agravado de infecções.
Regulação da temperatura – a regulação da temperatura de um bebé prematuro é ineficaz e ele terá provavelmente ou muito calor ou muito frio. Tem menor isolamento térmico do que um bebé de termo, por ter gordura subcutânea insuficiente.
Reflexos – um desenvolvimento inadequado dos seus reflexos,sobretudo do reflexo de sucção, cria dificuldades na alimentação. Os prematuros muitas vezes precisam de alimentação por sonda.
Digestão –  O estõmago de um bebé prematuro é pequeno e sensível, o que siginifica que tem mais dificuldades em manter alimentos no estomâgo, tendo grandes probabilidades de vomitar. A imaturidade dos eu aparelho digestivo pode tornar difícil para ele a digestão de proteínas essencias, tornando-se assim necessário dar-lhe sob forma pré-digerida.

 

Tags from the story
Written By
More from

Escorpião Mês de Maio

Escorpião Horóscopo Diário Ligue já! 760 30 10 18 Carta do Mês:...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *