Roteiro Dia da Mãe

dia da_me_passear

dia da_me_passear

Ficou sem ideias para celebrar o Dia da Mãe com o seu filhote?
Nós temos aqui um roteiro completo para se divertir à grande! 

 

Prepare-se para um domingo muito Especial!

Voar com a mamã
Aceite o Desafio é um projeto que pretende tornar mais acessíveis os batismos de voos e pequenos passeios de avião. Com partidas de Cascais, Portimão e Coimbra pode surpreender a sua mãe e convidá-la para um voo muito especial. O presente só custa 25 euros e a mamã vai adorar voar ao lado dos seus filhos, neste dia tão especial. Mais informações em Aceite o Desafio.

Oficina de Chocolate para celebrar o Dia da Mãe
O Museu do Vinho do Porto, na Rua de Monchique, no Porto convida os mais novos a personalizarem, ao seu gosto, um coração gigante de chocolate e a dedicar à mãe uma mensagem neste dia tão especial e delicioso. Cada participante nesta Oficina de Chocolate leva para casa o seu coração gigante de chocolate. A atividade decorre no dia 5 de maio, das 15h00 às 16h30 e é vocacionada para crianças dos 6 aos 10 anos. Preços entre os 7 e os 9 euros. Informações pelos contactos 932800147/912663344/ ces.ecoanimacao@gmail.com.

Caviar de frutas para a mamã
Se pensa que o caviar é uma iguaria de luxo. Desengane-se! O Pavilhão do Conhecimento ensina a fazer saborosos caviares de fruta com um “cheirinho” a maresia. Para participar e aprender, aos sábados e domingos, às 12h00, 15h30 e 17h30. Participar neste Caviar de Frutas custa 3 euros. Mais informações em www.pavconhecimento.pt.

Dia da Mãe no ZOO
O Jardim Zoológico de Lisboa convida-o a passar o Dia da Mãe com atividades muito especiais. Tudo com a promessa de diversão e aprendizagem, num programa em família. Este ano, a grande novidade é a personagem infantil “Docinho de Morango”, que vai estar no Jardim Zoológico a animar todos os visitantes. Entre as 10h00 e as 16h00, a Docinho estará à entrada da Baía dos Golfinhos com um divertido Workshop, disponível para todos aqueles que nele quiserem participar. Este projeto, desenvolvido peça CIAPS – Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal – convida os mais pequenos a criarem uma moldura em material reciclado para oferecer às suas mães neste dia tão especial. Para que a diversão seja completa, ao longo do dia as mascotes preferidas da criançada – Max e Leena
-, vão desafiar os mais aventureiros a participarem numa Caça ao Tesouro para receber brindes originais. Não perca também o espetáculo da Baía dos Golfinhos e dance ao ritmo de Song and Dance na companhia do Max e da Leena.

Monte Selvagem comemora o Dia da Mãe
No Monte Selvagem, as mães que se façam acompanhar dos seus filhos (pagantes) têm entrada grátis no Dia da Mãe, para um momento especial em contacto íntimo com a Natureza. Mães e filhos vão poder conhecer de perto os mais recentes membros do parque, alimentar os animais da FarmVille ao Vivo – quintinha de animais, saltar no trampolim gigante, andar nos escorregas gigantes ou participar num dos ateliês selvagens que estimulam a reutilização de materiais e a proteção do Planeta Terra. A confeção de flores ornamentais e a produção de molduras e retratos em cartão decorados com elementos naturais recolhidos no parque (paus, folhas secas, penas, pêlo, e palha, entre outros), são algumas das atividades propostas.

Dia da Mãe no Fluviário de Mora
No dia 6 de maio, o Fluviário de Mora oferece a entrada à mãe que se faça acompanhar dos seus filhos até aos 12 anos, e ainda recebe um presente: “As Líricas” de Manuel Ribeiro de Pavia, um conjunto de obras pelo artista de grande influência para o desenvolvimento das modernas artes gráficas. Na sala de aula / laboratório decorrem diversas atividades, como a construção de um livro de receitas ou a criação de um postal de celebração deste dia.

Mães na KidZania Lisboa
De 4 a 6 de maio, a KidZania Lisboa convida as mães a voltar a ser crianças e a partilhar as brincadeiras com os seus filhos. Este é o desafio que o parque temático lança este ano para assinalar o Dia da Mãe, cujas celebrações começam um pouco antes. Neste espaço de brincadeira, mãe e filhos podem participar em simultâneo nas mesmas atividades, proporcionando momentos de boa disposição e de aprendizagem mútua, tendo por base o conceito pedagógico que está patente em todos os momentos do parque temático. Este ano a KidZania vai ter atividades abertas às mães na Escola de Pintura, Fábrica de Gelados Olá, Escola de Culinária Bom Petisco, Supermercado Continente, Salão de Beleza, Maternidade Johnson & Johnson, Perfumaria Perfumes & Companhia, Estúdio de Televisão SIC, Discoteca e Estúdio de Rádio RFM.

Mimos na serra de Sintra
uma tarde bem simpática, a cozinha da Quintinha de Monserrate enche-se, no dia 6 de maio, com cheiros e sabores da terra para mães e filhos partilharem os segredos da confeção dos bolinhos, das bolachas e dos biscoitos mais famosos da serra de Sintra. Açúcar, carinho, farinha, ternura e muito amor são os ingredientes das receitas especiais que todos irão preparar. Também será necessário tratar da decoração e rotulagem personalizada dos pacotinhos e frasquinhos para oferecer uma prenda especial às mamãs. Esta atividade custa 8 euros e começa às 15h00.

Com a mãe na Feira do Livro
Existem muitos stands e atividades na Feira do Livro, ideais para um Dia da Mãe diferente, mas igualmente divertido. No dia 5 de maio, na Praça Leya, pode assistir, a partir das 16h00, a uma sessão de leitura animada do livro de Sara Rodil, Maria & Sebastião, que conta com ilustrações de Cristiana Resina e é editado pela Asa. Antes, pelas 15h00 (todos os sábados e domingos) pode partir em busca de Ideiafix. Encontra o Ideiafix, o pequeno companheiro do Astérix e do Obélix, é a estrela deste jogo, mas parece que tem andado perdido nas páginas de um livro…
As manhãs da Feira do Livro também podem ser bastante animadas graças ao espaço Holme Palce Kids. A partir das 11h30, leve os mais novos às aulas de hip hop, karaté e ginástica.

Agricultura Biológica em Gaia
Os mais novos vão descobrir como fazem as sementes, a terra, a água e os amigos que ajudam a criar as plantas que nos alimentam. Este é desafio do curso que decorre no espaço Impulso Integral, na Rua de Covide, nº 82, em Sandim. A atividade é indicada para crianças dos 6 aos 12 anos e decorre nos dias 5 e 12 de maio. Mais informações através do telefone 227 650 435.

Cores em Movimento no Porto
A viagem começa com farinhas, legumes e frutas. Com as “Mãos na massa!”, os bebés e suas famílias modelam pequenas esculturas. Surgem então os instrumentos musicais para a exploração da música, do movimento e da dança. Esta é a descrição do evento vocacionado para famílias e que decorre continuamente entre as 10h00 e as 17h00, de domingo dia 6 de maio, na Clareira das Bétulas, em Serralves. Mais informações em www.serralves.pt.

Recortar e Vestir Bonecas de Papel
A Dmuse vai realizar, no dia 5 de maio, uma oficina para toda a família, tendo como objetivo proporcionar um contato com um tema da cultura portuguesa. A partir de figurinos ilustrados, vamos recortar e vestir bonecas de papel e conhecer curiosidades sobre trajes tradicionais portugueses. A oficina decorre a partir das 16h00, na Livraria Cabeçudos, no Parque das Nações.

O Ciclo do Pão em Lisboa
Fazendo pão, os participantes aprendem todo o ciclo por que passam os cereais, desde a ceifa até à moagem, que os transforma em farinha, e, depois, todo o processo até sair do forno a lenha. No final, todos podem saborear o pão acabado de fazer. Este é o convite da Quinta Pedagógica dos Olivais. A atividade decorre, no dia 5 de maio, a partir das 11h00.

Passeio em Monsanto
O desafio é aliciante: Durante duas horas, explorar a fauna que habita a floresta de Monsanto, em plena cidade de Lisboa! Insetos, aranhas, moluscos, anelídeos e até répteis são apenas alguns dos grupos animais que podem ser vistos nas árvores e arbustos, debaixo de pedras, troncos ou folhas ou mesmo enterrados. Para conhecer estes “Bichos!” basta inscrever-se na atividade da Natuga, que decorre todos os domingos, a partir das 15h00. Existem pacotes família por 30 euros.

Acompanhe o doBebé.com no Facebook, Twitter ou receba os nossos Feeds.

in Escape.pt

Written By
More from

Estudo aponta que poluição causa infertilidade aos homens

Dos 748 participantes da pesquisa, 500 apresentarem alteração no resultado do teste...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *