Separação e bebés

Questão:
Bom dia, sou separada de meu marido há 4 meses, temos 3 filhos, um de 6 anos, uma de 4 anos e um bebê de 9 meses. Desde a separação, tenho permitido visitas do pai e avó paterna, permitindo inclusive que os dois maiores viagem nas festas e feriados para a casa da avó em outra cidade. Entretanto, permito que as visitações do bebê sejam feitas em minha casa pelo fato de ele ser um bebÊ. Muito apegado a mim e a babá e não achar que seja bom para ele dormir fora de casa. Agora o pai que tem pouco contato com a criança exige que o bebê durma fora de casa, na casa da avó paterna, com quem quase não tem contato e não aceita sequer que a babá, com quem o bebê tem vínculo vá junto. Acho que ainda não é o momento. Gostaria da opinião de um especialista a respeito.
Resposta:
O tema que nos coloca é, de facto, delicado.
Compreendo que o seu bebé ainda seja muito pequeno para dormir longe do adulto que constitui agora a sua principal referência, neste caso, a mãe. Compreendo igualmente o desejo da familia paterna em passar mais tempo com a criança mas penso que poderiamos chegar a um consenso sobre a partilha do tempo. Uma vez que a criança ainda é muito pequena, não aconselharia, de facto, a que ela fosse sujeita a dormir fora do seu ambiente securizante, mas sim mais tarde, quando a criança for mais independente.
Acha que seria possivel conversarem em conjunto sobre a situação, para o bem-estar da criança? O pai poderá concerteza passar mais tempo com a criança, não lhe estamos de todo a negar essa possibilidade, mas penso que tal poderá acontecer sobretudo durante o dia.
Beijinhos e felicidades,

 

Dra Sofia Sousa
Psicóloga Infantil
Especialista doBebe.com

Written By
More from

Gisele Bündchen deslumbra aos sete meses de gravidez (video)

Grávida de sete meses, onde quer que vá Gisele Bündchen deslumbra. A...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *