Será que o seu filho sabe?

inteligencia_emocional_criaComo sentir, como se expressar, como se comportar.

À pergunta como te sentes, obtém sempre o mesmo encolher de ombros acompanhado de um seco “Não sei”?
Sim… Não… Mais ou menos… É este o dicionário emocional do seu filho?
Face a situações de maior stress ou frustração, o seu filho aumenta a impulsividade e o tom de voz?
Quando está triste, o seu filho “fecha-se a sete copas”?

SABIA QUE… as “crianças emocionalmente inteligentes” tendem a exprimir a agressividade de forma mais adequada, bem como a ser mais flexíveis face à contrariedade e mais criativas na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia?
As emoções desempenham um importante papel no comportamento e nas decisões do ser humano. A Inteligência Emocional implica percepcionar emoções, usar emoções com o objectivo de apoiar ideias, compreender emoções e informação emocional, ajustar emoções para o desenvolvimento emocional e mental.O uso eficaz das emoções permite que a sua criança ganhe maior controlo sobre reacções instintivas em condições de stress, aprenda a melhor comunicar o seu estado emocional, desenvolva relações saudáveis com a família e amigos, e a ter sucesso na escola, no trabalho, na vida! Se espreitar aqui verá tudo esquematizado. Grupo Paleta das Emoções
8 sessões, às 6ª feiras das 18h às 19h30
Início: 16 de Janeiro
Crianças e adolescentes a partir dos 11 anosPermitir o desenvolvimento da Inteligência Emocional da criança é dar-lhe a chave para o auto-conhecimento e auto-controlo. No fundo, é permitir que ela se ligue a si própria e ao mundo que a rodeia, aproximando-a do seu potencial e do seu bem-estar global (saiba… ainda mais!).

Written By
More from

Aumenta número de gravidez após os 40

Conhecida como “gravidez tardia”, que acontece após os 30 ou 40 anos,...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *