Shakira sobre gravidez: ‘”tem vezes que penso que são dois na barriga”

shakira bebe 9282

shakira bebe 9282Aos 37 anos e grávida pela segunda vez, Shakira não esconde seu lado mãezona. Atenta ao desenvolvimento de Milan, de 1 ano e 10 meses, de seu casamento com o jogador de futebol Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola, a cantora colombiana decidiu compartilhar sua experiência com outras mães.

“Agora que sou mãe, entendo muito mais a importância dos brinquedos para o desenvolvimento das crianças. O melhor que uma mãe pode fazer a um filho é dar muito amor e uma forma de demonstrar isso é brincar com ela.

Não podemos economizar em beijos, carícias e abraços. Isso tem uma importância para que seu filho cresça e se torne um adulto confiante, seguro e confiável. Esse amor diário você não encontra em nenhum supermercado”, disse ela ao se encontrar com QUEM em Barcelona, na Espanha, onde mora.

Mãezona, Shakira gravou uma web série e assinando uma coleção de brinquedos educativos Primeiros Passos, em parceria com a Fisher Price.

GRAVIDEZ

“A segunda gravidez exige mais porque agora tenho um outro bebê para cuidar. Tem vezes que penso que são dois na barriga (risos). Mas é um só mesmo, um menino. Ele mexe muito. Meu Deus, como mexe! Vamos fazer um time de futebol. Gostaria de ter mais filhos. Pode acontecer, mas vamos ver… Um de cada vez.”

MILAN

“Ele adora jogar bola. Futebol é a sua paixão. Ele já sabe cantar o hino do Barça inteirinho”, conta a cantora, dizendo que o filho “está começando a entender” que terá um irmão. “Por enquanto, Milan não tem ciúme. Ele vem e beija minha barriguinha.”

INFÂNCIA

“Lembro de brincar com os cubos de letras. Fiz questão que fosse um brinquedo da coleção porque era um dos meus favoritos. Minha mãe me ensinou o alfabeto quando era bem pequena. Ela me estimulava a reconhecer símbolos e letras.”

 

VIDA EM FAMÍLIA

“Gerard e eu compartilhamos dos mesmos valores e princípios, como a importância da família. Tudo na vida muda, mas quando você tem uma família e amor, você tem uma base de saúde emocional. Sou uma mamãe online. Pesquisei como contar para Milan que ele teria um irmãozinho. Vi boas dicas, mas é importante seguir o instinto materno. Procuro passar a paixão que tenho pela leitura ao Milan. A música também é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Um dos brinquedos [da coleção] é para identificar os sons do mundo, como o de uma cuíca brasileira. Milan adora música. Com o pai, ele joga bola, o que é ótimo. Futebol ajuda na coordenação motora.”

MULTITAREFAS

“É difícil encontrar um equilíbrio entre ser mãe, namorada, mulher, profissional. Fazer tudo isso exige talento. Talento este que os homens não têm (risos). Eles conseguem fazer uma coisa e nada mais. Nós, mulheres, fazemos tudo. É difícil, mas tem que ajeitar na balança. Quando tenho um tempo livre, fico com sentimento de culpa ao sentar, descansar, me jogar no sofá, ver TV.”

 

MUDANÇAS APÓS SER MÃE

“Muita coisa mudou. No sentido prático, ajudou a organizar meus horários. Como mãe, sou daquelas que gosta que o filho tenha hora certa para comer e dormir. Desde novinho, ele viaja muito, mas quero que sempre durma e coma no mesmo horário para seu bem-estar. Isso acabou me ajudando a ser mais pontual e estar em dia com os meus horários. Meu marido é um bom professor nesse sentido. No ponto de vista emocional, a maternidade faz com que você queira ser uma pessoa melhor. Procuro ser um bom exemplo na vida do meu filho.”

 

Fonte: Quem

Written By
More from

Cirurgia para testículo que não desce é indicada antes de um ano

Meninos cujos testículos não descem para a bolsa escrotal até os seis...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *