Sugestões: Halloween

hallo

Manda a tradição portuguesa que 1 de Novembro seja o Dia de Todos-os-Santos e que para as crianças seja o dia do Pão por Deus, uma outra tradição que leva os mais pequenos, manhã cedo, de porta em porta, com pequenos sacos de pano, a pedirem doces, bolachas, rebuçados e muitas outras guloseimas! Com o avançar dos anos e graças à forte influência anglo-saxónica, a agenda de diversão ganhou uma nova data. Trata-se da noite de 31 de Outubro, dia de Halloween ou Dia das Bruxas. Assim, prepare-se para vestir a miudagem a preceito, que é como quem diz, de bruxa, vampiro, fantasma ou morto-vivo, e alinhar na brincadeira, com ou sem abóbora.

 Parque Fantasma em Loulé
Em Loulé, o Halloween celebra-se com uma Parada do Horror. Entre as 21h30 e as 23h00, a Praça da República é invadida por vampiros, zombies, bruxas e lobisomens, apoiados por três carros alegóricos. Até essa hora, os mais novos vão poder pregar os seus sustos e divertirem-se no Parque Fantasma, na Alcaidaria do Castelo, a funcionar até às 21h00. Música, insufláveis, animadores, concursos de máscaras e pinturas faciais são algumas das actividades propostas para o público mais novo
  
A Noite das Bruxas no Visionarium
O Visionarium, em Santa Maria da Feira, volta a celebrar o Halloween com um programa cientificamente arrepiante. Entre fumos, bruxas, olhos de morcego e abóboras cintilantes, pais e filhos entram numa inesquecível aventura pelo universo do Halloween. O programa que começa às 18h00, combina ateliers de fantasmas voadores, pintura com “sangue” e outras tintas naturais, escultura de lanternas de abóboras, minhocas doces, olhos de morcego e sangue fumegante, com um percurso nocturno na floresta do Visionarium para observar as criaturas da noite. Um Concurso de Máscaras encerra a noite. O preço desta actividade que já inclui um jantar “Manjar dos Demónios” é de 18 euros para adultos e 14 euros para crianças até aos 9 anos.
  
Bruxinhas no Jardim Botânico
O Jardim Botânico da Ajuda – Instituto Superior de Agronomia, o grupo de teatro infantil Animarte e o restaurante Estufa Real organizam, no próximo dia 31 de Outubro, a partir das 16h00, um fantástico Dia das Bruxas. Concurso de Abóboras (traga a sua!), receitas de feiticeiras contra bruxos e demónios (jogo de pistas), animação pelo grupo de teatro, buffet Endiabrado, o Tractor do Terror e um concurso de máscaras, às 21h30, compõem as actividades preparadas. Marcações pelo telefone 21 3622503 ou pelo e-mail botanicoajuda@isa.utl.pt. Esta actividade custa entre os 12 euros (crianças dos 2 aos 11 anos) e os 18 euros (adultos). Existe também um pacote família (2 adultos e duas crianças) por 55 euros.
  
Coimbra: Em busca da poção mágica!
O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra organiza entre os dias 26 e 30 de Outubro, um peddy-paper, alusivo ao Dia das Bruxas. Em busca da poção mágica é mote desta iniciativa que visa celebrar o dia das bruxas com uma actividade lúdica e enriquecedora de vivências e conhecimentos. Cada participante paga 2 euros e as actividades decorrem das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30. É obrigatório fazer uma pré-inscrição.
 
Montes de Bruxas no Mon´Santo
Na tarde do dia 31 de Outubro, entre as 15h30 e as 18h30, a Camaleão – Actividades Lúdicas preparou uma tarde encantada num encontro com bruxas, esqueletos, fadas e outros seres místicos da bela floresta do Monsanto, em Lisboa. É na floresta que se podem descobrir novos ingredientes para poções venenosas e espreitar por baixo dos ramos onde se coreografa uma nova dança, para o ballet das vassouras voadoras. Indicada para pais e filhos (dos 3 aos 10 anos), esta actividade custa 3 euros por pessoa ou 12 euros se optar pelo pacote família (4 pessoas).
  
Bruxinhas devoradoras de livros em Carregal do Sal
A Biblioteca Municipal de Carregal do Sal organiza, na noite de 31 de Outubro, pelas 21h00, mais um  Encontro Nocturno das Bruxinhas Devoradoras de Livros. Para todas as crianças (dos 5 aos 12 anos) haverá muita animação, muitas histórias e muitas surpresas, incluindo um fantástico concurso de máscaras.
  
Aprendiz de feiticeira em Viseu
A FNAC de Viseu organiza, em colaboração com a Ciência Divertida, um atelier denominado Aprendiz de feiticeira. A partir das 11h00 de dia 31 de Outubro, a magia e a ciência “defrontam-se”. De um lado, uma feiticeira vai tentar convencer as crianças dos seus poderes mágicos e, do outro, um cientista vai revelar a verdade científica por detrás da aparente magia.
 
Jantar com as bruxas no Porto
A Livraria Salta-Folhinhas, na Rua António Patrício, 50, no Porto, organiza um jantar com bruxas, animado por Clara Haddad e Thomas Bakk. Bruxos e bruxas dos 6 aos 10 anos pagam 24 euros pela festa e pelo jantar. Mais informações pelo telefone 22 6092214.
  
Bruxas e Bruxinhas em Santiago do Cacém
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, convida todas as crianças para uma festa a decorrer sábado, dia 31 de Outubro, entre as 15h30 e as 17h00. "Conto contigo… e com bruxas, bruxinhas e feiticeiros" é o tema do dia que conta com histórias e um atelier de construção de fantoches de dedo.
 
Halloween em família no Dunas Douradas Beach Club
Em Almancil, no Algarve, o Dunas Douradas Becah Club convida toda a família a juntar-se para uma noite divertida e assustadora. Antes, foi organizado um dia inteiro de actividades, para toda a família e, especialmente, para os mais pequenos. A agenda inclui a elaboração do fato, lanche Halloween, caça ao tesouro das bruxas, maquilhagem e passagem de modelos, preferencialmente, bem horríveis e assustadores. O preço, por criança, com jantar incluído, é de 35 euros.
  
Monte Prado Hotel celebra Halloween
Não vale a pena apressar-se a escolher a melhor abóbora e a preparar o ambiente para festejar com os seus filhos o Halloween. O Monte Prado Hotel & Spa, em Melgaço, decidiu criar um  cenário fantasmagórico no fim de semana de 30 de Outubro a 1 de Novembro, com bruxas, teias de aranha, abóboras de sorrisos maléficos e até convida os morcegos (sem garantias da sua presença, claro!). Fantasiados a rigor, meninas e meninos vão percorrer os corredores repetindo o “Trick or Treat” e recebendo doces em troca do sossego dos donos dos quartos. Duas noites em quarto duplo por 115 euros por pessoa (o alojamento de crianças até aos 11 anos é gratuito).
  

in Expresso.pt

Written By
More from

Exames Pós Parto

Logo após o parto, durante o período de internamento vai ser acompanhada diariamente por...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *