Sugestões para a sua Páscoa

547252 196349863800850_131891396913364_222646_1459181211_n

547252 196349863800850_131891396913364_222646_1459181211_n

As férias escolares estão à porta, mas não desespere! Conheça as sugestões escape.pt para umas férias ocupadas com mil e uma atividades

São duas semanas sem escola e com muito tempo livre para aventuras diferentes! Da descoberta da natureza a atividades radicais, passando por workshops variados, do teatro às artes plásticas, não falta o que fazer nestas férias da Páscoa!

Páscoa radical com a AMAR
A AMAR – Associação Adversários do Mar situada no Algarve promove um animado programa repleto de atividades radicais, a pensar nestas férias da Páscoa! Entre 26 de março e 5 de abril, há muito para fazer na Praia de Faro. Para crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos, as atividades passam por aulas de bodyboard, stand up-paddle e paintball, passeios pedestres, workshops de socorrismo e pequenos desafios como o campeonato de minigolfe. Fomentar atitudes cívicas responsáveis e proporcionar momentos radicais e de muita diversão aos mais novos são os objetivos destas sessões. Mais informações no site da AMAR

Férias Debaixo de Água no Oceanário
O Oceanário de Lisboa propõe às crianças, entre os 4 e os 12 anos, o programa de atividades “Férias Debaixo de Água” que, desta vez, conta com a tartaruga das botas, as três lontrinhas, o peixe-lua e o Vasco como companheiros especiais de aventura. O programa decorre entre 26 de março e 9 de abril e conta com dias temáticos inspirados em contos tradicionais infantis e aventuras que desafiam a imaginação, revelam os mistérios dos oceanos e transformam os animais marinhos em personagens inesquecíveis. Um dos dias reserva uma surpresa adicional, o musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta!” que vai pôr a plateia a cantar e a dançar ao som de canções que contam a aventura da Careta e da Casquinha. Para acabar em grande, nada como passar a noite em companhia muito improvável, os tubarões! As atividades acontecem diariamente (exceto fins de semana) entre as 8h30 e as 18h30 e custa 40 euros por dia. Os pacotes de 4 dias ficam por 150 euros e de 5 dias custa 180 euros. Os preços incluem entrada nas exposições do Oceanário, atividades, materiais, almoço, lanche, seguro e uma lembrança. O Musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta!” (8 euros) e a sessão Dormindo com os tubarões (50 euros) são pagos à parte. Mais informações e reservas através do Tel. 21 891 7002 ou do e-mail reservas@oceanario.pt

Páscoa e a Primavera em Sintra
Nos Parques de Sintra não faltam atividades para gozar ao máximo as férias da Páscoa! Caças aos ovos ou ao tesouro, espetáculos musicais para famílias com bebés, recriações da vida rural ou da vida palaciana do século XIX, teatro de marionetas, visitas guiadas e um atelier d’artes com ceras e tintas de óleo, são apenas alguns exemplos das atividades previstas para abril. Para celebrar a Páscoa, a Quintinha de Monserrate receberá os visitantes com a possibilidade de aprenderem a fazer os folares da Quinta e, enquanto estes estão no forno, participarem numa caça aos ovos, que terminará com o lanche acabado de cozer! No fim de semana da Páscoa, dias 6, 7 e 8 de abril, terão lugar visitas guiadas ao Convento dos Capuchos. A Páscoa na Quintinha decorre na Quintinha de Monserrate dia 7 as 15h00 e custa 8 euros por participante (a partir dos 4 anos). Já a Visita Guiada ao Convento dos Capuchos, agendada também para as 15h00, custa 10 euros para adultos e 9 para crianças e jovens entre os 6 e os 17 anos.

Férias de Páscoa na UFP Kids
Oficinas e atividades diversas enchem de brincadeiras os dias 2 a 5 de abril na UFP Kids – uma iniciativa da Universidade Fernando Pessoa destinada a crianças entre os 4 e os 9 anos. Entre as 9h30 e as 17h30 decorrem neste espaço as atividades das férias da Páscoa cujo objetivo é, nas palavras da associação, contribuir, de forma lúdica, séria e responsável para o desenvolvimento das crianças em diversas áreas, incluindo a da educação para a saúde e para a cidadania. Todas as informações e programa no site da UFP Kids.

Caligrafia chinesa Museu do Oriente
As oficinas de Páscoa do Museu do Oriente pretendem sensibilizar os mais novos para as diferentes culturas orientais. De 26 a 30, a atividade Marionetas, fantoches e cª Lda. desafia os participantes a dar vida a personagens com o simples recurso a simples materiais, um texto, uma tela e um teatro. Já entre 26 e 28 de março e de 2 a 4 de abril, são desvendados os segredos de uma arte milenar com a oficina Caligrafia chinesa. De 2 a 4 de abril os mais pequenos são convidados a entrar numa Rota de Sabores Desconhecidos e provar alguns dos manjares que resultaram das viagens dos portugueses ao Oriente. As oficinas de Marionetas e Fantoches são para crianças dos 7 aos 12 anos, decorrem das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00 e custam 20 euros por dia, mais 6,15 pelo almoço (opcional). A oficina de Caligrafia Chinesa decorre entre 26 e 28 de março ou de 2 a 4 de abril, das 10h00 às 12h30 e custa 60 euros. Quanto à Rota de Sabores Desconhecidos, acontece entre 2 e 4 de abril, das 10h00 às 13h00 e das14h30 às 18h00 e custa 20 euros por dia (mais 6,15 euros para o almoço – opcional). As oficinas contam com um desconto de 30 por cento se for feita inscrição em mais do que uma e na inscrição do segundo filho. Todas as atividades requerem inscrição prévia.

Circus de Páscoa
Teatro D. Luís Filipe, em Carnide, acolhe um projeto desenvolvido pela Associação Armazém Aér(i)o, que, durante as férias da Páscoa, oferece aos mais novos um programa repleto de emoção, aliando a atividade física e artística por meio de histórias e elementos musicais. As crianças, entre os 4 e os 14 anos, são convidadas a descobrir o prazer de criar e brincar com os delicados contornos da realidade e da fantasia. Acrobacias Aéreas – tecido vertical, Lira, Rede, Corda; Malabarismo; Andas; Magia; Dança; Caracterização; Teatro; Atividades; Espaço Radical e Passeio são as atividades previstas para os dias 26 a 30 de março, entre as 9h00 e as 17h30. Esta semana custa 150 euros incluindo atividades, seguro, três refeições diárias e visitas de estudo.

Férias no Zoo Santo Inácio
O Zoo Santo Inácio tem programadas duas semanas cheias de atividades para que as crianças se possam divertir, aprender e desfrutar do ambiente e companhia dos animais, durante as férias da Páscoa, de 27 de março a 5 de abril. Páscoa colorida e Biodivertida!, Caça ao ovo no Zoo!, Doces, Farinha e Alegria!, Coelhos às Tocas!, Brincar e Aprender no Zoo!, Ovos do Zoo, Ovos Curiosos! e Com os pés no bosque! são as atividades diárias previstas para as crianças entre os 6 e os 13 anos. A entrada no Zoo faz-se a partir das 8h30 e a saída das 16h30 às 19h00. As sessões custam 20 euros por dia e incluem acompanhamento de monitores, refeições (almoço e lanche da tarde), seguros, atividades e material. Mais informações no site do Zoo Santo Inácio.

Horas extraordinárias com o ACP
A Horas extraordinárias e o ACP prepararam muitas atividades para miúdos entre os 6 e os 12 anos nestas férias da Páscoa. As atividades incluem diversos passeios e visitas à ACP, mas também atividades na natureza, desporto e cinema. Entre os dias 2 e 5 de abril há passeios diários a vários locais e muita animação. Esta semana de atividades, que começa às 9h00 e vai até às 18h00, custa 120 euros por criança (gratuita para sócios do ACP). Mais informações no site do ACP.

Ateliers na Casa-Museu Medeiros e Almeida
O Coelhinho Barrigudo, dia 30 de março, e Ovos Escondidos no Museu, a 3 de abril, entre as 11h00 e as 12h30, são as atividades para miúdos – dos 3 aos 10 anos – e graúdos, preparadas pela Casa-Museu Medeiros e Almeida para esta Páscoa. No atelier “O Coelhinho barrigudo”, os petizes vão construir coelhos com uma grande barriga para guardarem as gulodices da Páscoa, que a Casa-Museu oferece no fim. Em “Ovos escondidos no Museu”, as crianças farão ovos da Páscoa, que serão escondidos na Sala do Lago e os petizes terão que os descobrir para ganhar um ovo de chocolate. Casa atividade tem o preço simbólico de um euro por criança (os acompanhantes não pagam). As inscrições são obrigatórias pelo Tel. 213 547 892 ou através do e-mail info@casa-museumedeirosealmeida.pt.

Oficinas no Teatro Nacional São João
Estimular a criatividade e a sensibilidade artística dos mais novos é o objetivo das oficinas preparadas pelo Teatro Nacional São João entre 26 e 30 março. O programa está dividido em duas faixas etárias, (dos 6 aos 8 anos e outro para dos 9 aos 12 anos). Aqui as crianças poderão passar parte do seu tempo livre a estimular a criatividade e a sensibilidade artística. Durante cinco dias, orientados por formadores das áreas do teatro e da música, os jovens participantes irão usufruir de uma experiência ao nível da escrita, da representação e da percussão, participando por fim num exercício teatral coletivo. As oficinas vão decorrer na Sala de Ensaios do Teatro Carlos Alberto. O valor de inscrição é de 45 euros pelas cinco sessões. Mais informações e inscrições através do Tel. 22 340 19 50.

Férias no Museu Arqueológico do Carmo
O Serviço Educativo do Museu Arqueológico do Carmo propõe um conjunto de atividades para o período de férias da Páscoa. Sem Ovos não se fazem Panquecas! é uma das atividades que decorrem entre 2 e 5 de abril, dirigidas a pequenos entre os 6 e os 10 anos. ”O auto-retrato: O nosso rosto tem forma de ovo”, “Humpty-Dumpty no país das maravilhas”, “O ovo do dragão!” e “Esculturas de ovos” são as atividades diárias, entre a 10h00 e as 17h30, que custam 15 euros por sessão, com direito a almoço e lanche. Mais informações no site do Museu do Carmo.

Férias no Teatro das Beiras
Entre 26 de março a 5 de abril, os mais novos, dos 6 aos 12 anos, podem usufruir nestas férias da Páscoa de atividades lúdicas, pedagógicas e artísticas nas áreas da expressão dramática, expressão musical, expressão plástica, jogos tradicionais e malabarismo. As atividades decorrem no Teatro das Beiras entre as 9h00 e as 18h00 e custam 40 euros (com seguro incluído). Mais informações e inscrições pelo Tel. 275 336 163 ou pelo e-mail geral@teatrodasbeiras.pt.

SIC K XL CAMP
Aventura e diversão são no SIC K XL CAMP para as crianças entre os 6 e os 18 anos. Neste campo fazem-se três dias de atividades únicas e inesquecíveis, onde os mais novos vão poder conhecer e fazer novos amigo, participar em todas as atividades planeadas e ainda poder estar com alguns apresentadores da SIC K. Este é um programa educativo, pedagógico, cultural, desportivo e recreativo, atento às questões de segurança. O campo decorre em Tomar entre 25 e 27 de março e custa 140 euros por criança, com pensão completa incluída: pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar e ceia. Saiba mais sobre as inscrições e o programa no site SIC K.

Atividades na Quinta Pedagógica Armando Villar
O ciclo do pão, a horta biológica, os animais da quinta, visita ao hotel para cães, artes plásticas, caça ao tesouro, a floresta encantada, insufláveis, atelier de culinária e muitas outras surpresas foram preparadas para assinalar a Páscoa na Quinta Pedagógica do Villar, em Cascais. Dirigida a crianças entre os 6 e os 11 anos, as atividades custam 120 euros, de 26 a 29 de março, 45 euros, apenas para dia 30 de março, e 120 eurospara as datas de 2 a 5 de abril. Mais informações no site da Quinta do Villar.

Diversão em Serralves
As crianças dos 4 aos 12 anos podem contar com umas férias da Páscoa muito animadas em Serralves. De 26 de março a 5 de abril o Museu, a Casa e o Parque de Serralves acolhem o programa de oficinas que abrangem áreas tão diversas com arte e natureza. O programa tem como grande objetivo permitir a ocupação do período de férias escolares de uma forma divertida e pedagógica. A iniciativa realiza-se em dois períodos distintos: de 26 a 30 de março e de 2 a 5 de abril, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. A Geometria dos Bonecos, Ovos à Solta no Parque, Investigadores de Manchas, Trilhos Sonoros, Páscoa na Quinta, Arquitetos de Livros, Descobertas Científicas, e Biólogo por uma Semana são algumas sugestões. A Inscrição numa oficina (5 sessões) custa 50 euros por criança e uma de 4 sessões fica por 40 euros por criança. Todas as informações no site de Serralves.

Doce Páscoa no Spacio
O Spacio Shopping, nos Olivais, vai celebrar a Páscoa, de 24 de março a 8 de abril. O centro comercial desafia os mais novos a participarem em brincadeiras e atividades bastante divertidas, tais como transformar os ovinhos da Páscoa em animais, ou pintá-los em diversas cores, ou ainda construir as suas próprias orelhas de coelho e mascarar-se a rigor com pinturas faciais. Serão ainda realizadas vários ateliers de pinturas para bebés e crianças com tintas de legumes comestíveis, e ateliers de ginástica, para bebés dos 0 aos 12 meses, entre outras iniciativas. A programação de atividades que o centro comercial promove pretende estimular a imaginação e desenvolver a criatividade das crianças, enquanto desfrutam de momentos de lazer e criatividade. Mais informações no site do Spacio.

Mão cheia de diversão no Parque Biológico da Serra da Lousã
O Parque Biológico da Serra da Lousã propõe um vasto leque de atividades lúdico-pedagógicas para jovens dos 7 aos 12 anos, nas férias escolares da Páscoa. Os programas, a realizar de 27 a 29 de março e de 2 a 4 de abril, entre as 9h30 e as 17h00, apostam em temáticas ligadas à preservação da fauna e flora e ao reaproveitamento de recursos, não faltando os jogos temáticos e as atividades ligadas à alimentação dos animais e à geologia. Para ocupar os jovens, atividades não faltam como construção e colocação de ninhos artificiais, palestras “para que serve e como funciona uma chocadeira” e “diversidade de sinais de vida”, workshops “um ovo, uma obra de arte” e “reutilização e reciclagem”, jogos diversos, entre muitas outras experiências enriquecedoras. Os preços variam entre 7 euros para um dia, 13 euros para 2 dias e 19 euros para 3 dias. O almoço não está incluído, podendo os jovens trazê-lo de casa ou optar por menu com sopa, prato e fruta por 5 euros mediante reserva prévia. Reserva que também é necessária para as atividades e que pode ser feita através do Tel. 239 538 444 ou do e-mail: parquebiologicoserradalousa@adfp.pt.

Arte na Casa do Artista
O Workshop organizado pela Casa do Artista pretende ajudar o aluno na construção da sua visão do mundo, articulando ideias, experiências e observando diferenças e semelhanças com os outros elementos do grupo; dar forma à expressão de atitudes acerca das tradições e hábitos culturais; exercitar e desenvolver formas de pensamento crítico. Disponível entre os dias 26 e 30 de março, é para crianças entre os 6 e os 14 anos e acontece entre as 14h00 e as 18h00, na Casa do Artista. O preço é de 45 euros. Inscrições através do e-mail: producoesteatrais2@gmail.com

Diversão e Pedagogia no Monte Selvagem
Ateliers diários, atividades em dias festivos, peddy-pappers e muita animação em torno da Natureza e da sua Conservação são algumas das propostas dos Ateliês Selvagens 2012, que poderão ser apreciados e vivenciados nas férias da Páscoa! Os Ateliers Selvagens: No Mundo da Passarada, Vamos fazer Enriquecimento Ambiental, A Hora da Paparoca, Vamos conhecer os Biofactos, Arte e Natureza, Espantalhos Selvagens, e os Peddy-Papers Selvagens visam oferecer, a um público diversificado, oportunidades de desenvolver diversas capacidades. Na Páscoa, está prevista a construção de coelhos da Páscoa, elaboração de pequenos cestos para colocar ovos e jogos de descoberta de ovinhos de chocolate. Mais informações no site do Monte Selvagem.

Páscoa no Museu do Brinquedo
Um concurso de histórias, rimas e poesia, uma história especial e brincadeiras com lego compõem o programa para esta Páscoa no Museu do Brinquedo. O espaço sugere que venhas visitar o Museu do Brinquedo na companhia de um adulto. Observa as peças, lê as respetivas legendas com muita atenção. Imagina como seria o mundo das brincadeiras de há muito tempo atrás. Inspira-te nos brinquedos! Redige uma história, constrói uma rima ou uma poesia. O vencedor de cada uma das categorias receberá como prémio uma réplica de um brinquedo antigo. Os melhores trabalhos serão ainda destacados no site do Museu. Depois, nas quartas-feiras (28 de março, e 4 de abril), sábado (7 de abril), e domingo (1 de abril) pelas 16h00 ouvir-se-á a história «A fita-cor-de-rosa», da escritora Alice Vieira. A história de uma bisavó que pensa que o Museu é a sua casa. Vem ouvir a história na primeira pessoa, conhecer as personagens e os brinquedos que lhe dão vida! Depois da visita pelo Museu, vem fazer o teu brinquedo favorito em LEGO. O Fan Lego Pedro Nascimento ajudar-te-á a fazê-lo! Dia 31 de março, com sessões às 15h00 e 16h00, dos 5 aos 10 anos (requer marcação). As atividades estão incluídas no valor de entrada no Museu. Mais informações no site do Museu do Brinquedo.

in escape.sapo.pt

 
 
 
 
 
 

Written By
More from

Eventos – Media Partners

2008     2009     2010
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *