Telemóvel para crianças

524361_Content_MO1_ILL

Imaginarium MO1: só para receber chamadas
Se está tentado a presentear os seus filhos mais novos com um telemóvel, não descure a segurança. O facto de a caixa craniana não estar ainda desenvolvida no seu todo pode permitir uma maior absorção das ondas electromagnéticas. Não há certezas absolutas sobre o seu efeito na saúde. A resposta definitiva só deverá surgir quando forem conhecidos os resultados de estudos a longo prazo. Por isso, tente adiar a compra ou ensine-os a usar estes aparelhos só quando estritamente necessário.

Testámos o MO1, da Imaginarium, concebido para crianças. Tem um número muito limitado de funções quando comparado com os telemóveis tradicionais, mas adequado a um uso sensato. Os pais podem restringir as chamadas recebidas e realizadas aos números por si definidos, o envio de mensagens está bloqueado e a recepção limitada aos números na lista de contactos. O sistema de mãos-livres também está activado por omissão. Os telefonemas podem ser feitos sem encostar o aparelho ao ouvido, o que reduz a exposição às ondas electromagnéticas.

O preço de compra é convidativo (€ 69,90), mas o tarifário Pako, da TMN, é dos mais caros para quem telefona. Para os contactos da rede, cobra 25,4 cêntimos no primeiro minuto e 20,3 nos seguintes. Se ligar para fora da rede, fixa ou móvel, paga 55,9 cêntimos por minuto. Para compensar, não tem carregamentos obrigatórios e até oferece 2,5 cêntimos por cada minuto completo de chamada recebida. Como se trata de um tarifário pré-pago, é fácil controlar os impulsos dos mais novos e evitar que o gasto seja superior ao desejado. Carregue o cartão com valores reduzidos e ajude-os a gerir o saldo até ao próximo carregamento.

 

in http://www.deco.proteste.pt/familia-e-vida-privada/imaginarium-mo1-so-para-receber-chamadas-s524361.htm

Written By
More from

Guarda-roupa de gente grande

Mãe que é mãe dificilmente resiste a comentar as roupinhas cheias de...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *